Dúvida Disco Rigido green / black

Halbergaria

Power Member
Boas pessoal.
Tipo eu gostava de saber qual era a diferença entre estes discos rigidos:
WESTERN DIGITAL 500GB SATA III 64MB GREEN - 69,40€ ( ***** )
WESTERN DIGITAL 500GB SATA III 16MB - 69,40€

Eu não sei bem se o titulo do topico esta bem pois nao sei se o HDD ' de 16 mb ' E realmente chamado de black mas pronto.
Alguem me podia explicar a diferença entre estes dois HDD's ?
 
Os WD Green são basicamente discos destinados para dados, devido a ter menos consumo energético e segundos algumas reviews, um desempenho ligeiramente mais abaixo em relação a um disco normal.
 
Os discos da wd em termos de rendimento por ordem crescente:

Green < blue < Black

Depois ainda existem os velociraptors mas para isso mais vale comprar ssd
 
Obrigado então...
Aproveitando o topico, alguem podia conferir se a minha config esta toda compativel ? Pois queria encomendar o mais rpd possivel e antes gostaria de saber se estava toda compativel, senao ainda faço asneira...
Config:
Nox hummer SX
CORSAIR CX-500W V2
ASUS P8H61-M LX
INTEL CORE i3 2120
KINGSTON 4GB DDR3 1333MHZ
WESTERN DIGITAL 500GB SATA III 16MB
Amd radeon HD6870

E por ultimo:
Eu estive a pesquisar sobre a MB e pelos vistos so tem uma entrada para uma fan de 3 pinos, e a caixa ja inclui a fan de intake logo ja nao tenho mais entradas para meter fans, eu sei que da pra meter as fans mas ligadas a fonte, mas penso que as melhores nao tem cabos molex, alguem me podia indicar uma loja online que vendesse adaptador de 3 pinos para cabos molex ? ( estava a pensar em comprar mais 1 ou 2 fans )

Cumps,
 
Ainda bem ent !
Diz-me so mais uma cena, achas que esta fan é boa tendo em conta o seu preço; airflow ?
SCYTHE SLIP STREAM 120MM (1200rpm) - 7,00 € ( ***** ) Eu não ligo muito ao ruido, a nao ser que seja mesmo incomodativo mas tendo em conta que o ruido é de 24,00 Dba...
'' deve tar de boa '' não ?
 
Sim tens razão, vi mal, por que um tem CFM e outro não tem, foi ai a minha confusão...

Mesmo assim a diferença de airflow é pouca.

Sempre são cerca de 18 m³/h, em compensação tens menos ruido na XL2.
 
Última edição:
Ya mas vendo bem acaba por dar o mesmo...
3 dba tmb nao e assim tanto...
E se for a ver pela estetica fica muito melhor a outra, obrigado pelas respostas :D

Cumps,
 
Back
Topo