1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Disco Rígido IDE Maxtor DiamondPlus 9 de 80GB Danificado

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Geiger, 15 de Março de 2005. (Respostas: 1; Visualizações: 771)

  1. Geiger

    Geiger Power Member

    Boas,
    Tenho um disco Maxtor DiamondPlus 9 de 80GB com 8Mb de cache (referência 6Y080P0) e que estava ligado com uma caixa de conversão IDE->Firewire e servia como disco de backup de dados e alguns ficheiros relativamente importantes.
    Um dia destes o disco (ou a caixa) desligou-se e quando fui a ligar senti um barulhos esquisitos dentro da caixa que depois paravam, mas o disco não era reconhecido.
    Retirei-o da caixa e voltei a tentar liga-lo em slave ao IDE do PC.
    Aí claramente houvi uns ruídos estranhos, que não são parecidos aos clicks quando é a cabeça a bater. Parece mais um arranhar que depois para.
    Mas continua sem ser reconhecido na BIOS, isto para além de põr o PC todo marado, não deixando ser reconhecido qualquer outro dispositivo que partilhe o mesmo IDE.
    Provavelmente deve ser o controlador que pifou.
    Se alguém souber de alguma táctica/truque para tentar recuperar alguns dados agradecia que me ajudasse. Se alguem possui um disco destes e que queria vender ou "emprestar" o controlador ficava agradecido.

    Já agora alguem sabe quanto custa mais ou menos a recuperação dos dados naquelas empresas especializadas? É que eles dizem que varia muito com o problema e que só depois do diagnóstico é que podem dizer. É só para ter a ideia se vale a pena.
    Alguem conhece/aconselha alguma dessas empresas?

    Obrigado.
     
  2. greven

    greven Folding Artist

    Olha, não vou responder à tua questão, mas só para dizer que estou solidário contigo, pois estou sem disco no meu desktop porque o meu Maxtor Diamond9 de 160GB também lhe deu a travadinha e perdi MUITA coisa com isso, trabalhos gráficos, mp3, videos, saves de jogos, documentos, etc, etc...

    A segunda partição desapareceu e simplesmente não consigo recuperar os dados com um programa de recuperação de dados formatados, porque dá tudo erro.

    Tive 3 discos Maxtor até hoje (em diferentes computadores), dois deles tiveram uma morte muito breve... Sinceramente pode não ter nada a ver, mas acho que não volto a comprar Maxtor...

    Fiquei mesmo lixado com isto! :S
     

Partilhar esta Página