1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

disco rigido interno - compatibilidade

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por dexterzinho, 6 de Março de 2009. (Respostas: 7; Visualizações: 2422)

1. dexterzinho

dexterzinho Power Member

Comecei a ficar sem espaço no disco rigido do meu computador e decidi ir ver se tinha para aí algum computador velho com disco rigido. Encontrei um que tem um disco de 20 gb e que já me ajudava a ganhar algum espaço. O disco rigido é um Seagate Model ST320410A.
    A questão agora é que não faço a minima como instalar isto no meu computador actual nem sei se será compativel pois ja deve ser antigo. Andei a pesquisar e segundo o que percebi o antigo que tenho é IDE e o novo é SATA. É possivel ter os dois discos no mesmo computador? E...caso seja possivel...é facil fazer esse esquema?
    Obrigado

2. PT_kamikaze

PT_kamikaze Power Member

sim e fácil so tens de o ligar com um cabo ide a motheboard

cabo ide

caso tenhas mais alguma drive ligada por este cabo e que tens de fazer mais umas "cenas" se não tiveres e só mesmo ligar e usar

3. dexterzinho

dexterzinho Power Member

Ora bem...aberto o computador fui então ver como é que aquilo era.. Encontrei o seguinte: uma motherboard que dá para colocar doistipos de cabo IDE, um mais pequeno que liga da motherboard à drive das disquetes e outro cabo IDE como o que mostraste na imagem e que liga da motherboard ao cdrw e dvdrw pois este cabo tem 2 saidas. Conclusão...não tenho espaço para pôr o disco interno. Experimentei tirar o cabo IDE que vai da motherboard ao dvdrw e cdrwe ligar la o disco rigido (liguei tb ao disco rigido outro cabo que vinha da fonte de alimentação. O que se sucedeu foi que qdo o computador ligou estava tudo normal...qdo fui ao "meu computador" tinha la o disco interno novo e 2 unidades de 10gb cada uma que sao o disco interno antigo que coloquei.Dodvdrw e cdrw nem sinal claro.
    Alguem tem alguma ideia para que consiga pôr isto tudo a rolar ao mesmo tempo?
    Obrigado

4. rustyballzz

rustyballzz Power Member

que board tens?
    dependendo da idade da board, as mais antigas dava para ligar 4 dispositivos IDE.
    as novas so dao para ligar 2
    podes sempre comprar uma comtroladora IDE que liga por PCI
    ( ou compra outro disco SATA :D )

cumps.

5. dexterzinho

dexterzinho Power Member

lol...estou a ver que comprar um novo disco é o mais facil! lol
    Como não fazia a minima qual era a minha board usei o cpu-z que me diz:

Manufacter: intel
    model: D915PCY AAC64007-301
    Chipset: Intel i915P/915G
    Southbridge: Intel 82801FB (ICH6)

Espero que aqui para o meio tenho qual a minha board. lol

Pelo que disseste estou a ver que a minha é das novas e so dá para ligar 2.

Nada a fazer portanto...

6. PT_kamikaze

PT_kamikaze Power Member

ao preço que andam os disco hoje em dia nem vale a pena te chateares muito

7. Courato

Courato Power Member

Boas...
    Também acho que podes optar por um disco novo.
    Nos dias que correm arranjas um bom disco por um bom preço.
    Cumps.:x2:

8. dexterzinho

dexterzinho Power Member

pois...acho q vai ser mesmo essa a solução que vou recorrer. Obrigado a todos q tentaram ajudar :)

Partilhar esta Página