Disco rígido interno não recebe energia

Kira-kun

Power Member
Boas.
Nos últimos dois dias o meu portátil tem andado a implorar por reforma. Começou por se desligar subitamente e sem razão aparente, estando apenas abertos programas leves (Chrome e GOM Player), e já aí foi difícil conseguir voltar a ligá-lo. Depois de várias insistências, consegui. Mas manteve-se por pouco tempo. Voltou a crashar inesperadamente, desta vez com um blue-screen.
O problema foi-se agravando, e chegou a um ponto em que já nem chegava sequer ao ecrã da BIOS. Basicamente assim que carregava no botão de energia, o pc ficava aceso por 3 ou 4 segundos e dps ia abaixo. Depois reparei que o problema era mesmo relacionado com o disco rígido interno, porque o led de leitura do disco já nem sequer acendia quando ligava o pc. Tirei a cobertura do pc, e continuei a tentar conseguir ligá-lo, e finalmente identifiquei o problema: o disco está a fazer mau contacto com o pc. Fazendo pressão no disco contra os pinos do leitor do pc, há uma ou outra vez em que consigo ligá-lo, mas até isso agora já é quase impossível.

Não creio que seja problema do disco, porque quando o consigo ligar ele nao mostra problemas (para além dos relatorios de erro provenientes dos maus encerramentos.).

Alguém sabe como resolver isto, ou só mesmo trocando os pinos? é que os do pc não dá para remover facilmente, está tudo integrado no resto :\
 
Back
Topo