Disco rigido mentiroso!! help

kokixo

Membro
Boas. Tou um bocado preocupado...eu explico. Tenho um LG P1 J283P. Vinha de origem com um disco Fujutsu de 100GB Sata. Comprei a semana passada um disco Samsung de 250GB. Após a instalção só me aparece 137GB!!! Que devo fazer? Já andei ás voltas pela BIOS mas não vejo nada... Nem há nenhum upgrade da BIOS no site da LG. Tou com um certo feeling que foi deitar dinheiro á rua...já que assim sendo mais valia ficar na mesma com o de 100GB original :005:
 
yap. Logo após instalar o novo disco tentei instalar o xp e não dava pra criar uma partição maior que os 137GB.Até na BIOS aparece 137GB
 
Boas. Tou um bocado preocupado...eu explico. Tenho um LG P1 J283P. Vinha de origem com um disco Fujutsu de 100GB Sata. Comprei a semana passada um disco Samsung de 250GB. Após a instalção só me aparece 137GB!!! Que devo fazer? Já andei ás voltas pela BIOS mas não vejo nada... Nem há nenhum upgrade da BIOS no site da LG. Tou com um certo feeling que foi deitar dinheiro á rua...já que assim sendo mais valia ficar na mesma com o de 100GB original :005:
que sistema operativo instalaste?
XP?
o XP so começa a reconhecer mais que 130GBs apos o SP2 salvo erro.
vai ao gestor de discos e ve se nao tens la uma partiçao escondida que precisa de ser formatada.

cumpz.
 
Só naquela... Tens que Sistema Operativo? Tens pelo menos o XP com SP2?
Experimenta com o Partition Magic... pode ser que consigas criar a partição que te falta...
 
Penso que é limitação da bios...
Contacta a LG, pode ser que eles tenham alguma bios que resolva isso (há marcas que não gostam de publicar bios para portáteis).

EDIT Pro ppl de cima:
O portátil é recente pelo que deve ter o Win XP SP2 (até ao SP1 o máximo detectável era 137GB)... e ele diz no inicio que a bios só detecta 137gb.

EDIT2: Existe uma outra solução de desenrasque, que é utilizar um software que escreve para o boot sector e que "emula os sectores" que as marcas do disco costumam disponibilizar para bios que não detectem discos de grande capacidade.
 
Última edição:
Oh isso é normalíssimo! Eu também me acontece isso... e uso sempre o Partition Magic, é um programa para gerir os discos, e esse programa reconhece que esse espaço não está particionado, e permite-te adicionar aos Gb's que já tens por defeito, que neste caso serão 137Gb's...

É um programa bastante intuitivo de se utilizar... e não é preciso levares a nenhuma loja, nem falares com a LG...

Se precisares de ajuda com o programa diz.

P.S.: O Overcrash disse o mesmo, eu é que não vi.
 
Oh isso é normalíssimo! Eu também me acontece isso... e uso sempre o Partition Magic, é um programa para gerir os discos, e esse programa reconhece que esse espaço não está particionado, e permite-te adicionar aos Gb's que já tens por defeito, que neste caso serão 137Gb's...

É um programa bastante intuitivo de se utilizar... e não é preciso levares a nenhuma loja, nem falares com a LG...

Se precisares de ajuda com o programa diz.

P.S.: O Overcrash disse o mesmo, eu é que não vi.

Tao mas porque carga de água isso acontece? É que nem na BIOS!!!:rolleyes:
 
Back
Topo