Disco rígido morreu?!

DevilReject

Suspenso
  • HP Pavilion G6-2263SS A6-4400M/6GB/500GB/HD 7520G/15.6"
  • Procesador AMD Dual-Core A6-4400M APU 2.7Ghz
  • 500 GB (5400 rpm SATA)


Boa maneira de começar o dia :D

Depois de umas horas a jogar, suspendi o portatil, um tempo depois abro e ecrã negro, disco a bater agulha e desliguei o portátil. Ao ligar de novo não passava da bios ou ecrã negro.

Na bios tentei fazer hard disk test e falhou, mas nessa altura ainda detectava o disco. Entretanto já nem o disco detecta, nem se ouve nada


Ainda me resta alguma solução ou começo a pensar em substitui-lo?
 
Boas,
Se estava realmente a "a bater as agulhas" já era!, significa que o disco está ilegível(normalmente são setores defeituosos), e quando as cabeças de leitura se posicionam para ler,voltam a recolher porque não conseguiram ler nada.
Se a BIOS não o reconhece então è porque já era mesmo(pode ser a placa logica do disco também).

A única coisa que podes fazer ai è ver se os cabos do disco estão bem encaixados(tira e volta a meter),de resto não resta muito mais que possa ser feito.
Tinhas lá dados que precisões? Em alguns dos casos ainda da para recuperar qualquer coisa com muito trabalho.
 
Nada de dados importantes, tinha há pouco tempo mudado para o windows 10. Só serve mesmo pra jogar uns joguinhos mais antigos.
É "normal" apos suspensão acontecer uma coisas destas?!:n1qshok: Passei umas boas horas a jogar, mas já não foi a primeira vez que fiz isto.

Agora tou tentado a comprar o disco e mudar em casa, parece facil.
Queria algo mais pequeno, mas so vejo de 500gb pra cima.
 
Sim mudar o disco è fácil, depois tens e de instalar o windows e drivers.

Isso não aconteceu por suspenderes o PC... Se encerraces provavelmente iria acontecer a mesma coisa.
O disco já devia trazer muitos setores danificados até que agora parou de vez.
Por vezes a suspensão deixa o disco ligado(depende de como configurasse).
Realmente è um pouco estranho ter acontecido,o disco não andava a fazer ruídos estranhos ou não andava lento?
 
Discos e fontes são os componentes mais vulneráveis. Esse HD muito provavelmente "faleceu". Desliga o portátil de corrente e retira a bateria durante 1 hora. Repõe tudo e se fizer o mesmo o melhor é mesmo comprar um HD novo. Tenta comprar usado se queres algo mais pequeno e mais em conta. A montagem é fácil, tens que ver se o disco é SATA ou IDE/ATA e compra de acordo com isso e com o tamanho que pretenderes.

Cumps,
 
aproveita e mete um SSD nisso de 256gb que estão a preços em conta e já não voltas a ter problemas, e o desempenho até melhora significativamente face ao teres um disco mecânico...
 
Boa Noite,
Desculpem desenterrar este topico. Tenho 1 disco de um familiar meu que tinha alguns dados de valor sentimental elevados. Estavam guardados neste disco seagate de 500gb éra externo. O disco a copiar uns documentos deixou de funcionar e ouve-se a agulha a trabalhar . Ja tentei com windows e linux ligado direto ou pela caixa do disco externo, a bios nem sequer reconhece o hdd. ja tirei a tampa do disco , ligo o disco começa a rodar a cabeça de leitura vai quase a meio e volta ao inicio esta sempre a assim. Será que foi a placa eletronica do disco?
Existe alguma maneira de tentar recuperar os dados? Tenho aqui outro disco parecido com este mas será que da para exprimentar algo? :(
 
Back
Topo