1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Disco Rigido Morto! Penso eu de ke!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por pirata666, 17 de Julho de 2006. (Respostas: 3; Visualizações: 709)

1. Bom dia, boa tarde ou boa noite!

Precisava de um esclarecimento

tenho um disco da Seagate barracuda 7200.7
    model: st3160021A
    ultra ata
    160 gbytes
    que fazia parte de um disco externo que comprei.

o que aconteceu e que houve uma descarga de corrente, o que fez queimar a placa do disco rigido (digo isto pois desmontei o disco externo e tirei o disco rigido e verifique que a placa tinha uns circuitos um cadinho po escuro >(), o disco ligado ao computador nem deixa o pc iniciar.
    A minha solucao e comprar um disco do mesmo modelo e tirar-lhe a placa e por no meu disco antigo, para ver se consigo tirar os dados que la tem.

o que axam da ideia?
    sera que ira resultar?
    sera que a descarga de corrente ja lixou o disco por dentro (os discos magneticos e as agulhas)?

fico a espera da vossa opiniao:kfold:

2. Antonio Raimund

Antonio Raimund Power Member

Consegues fazer isso se:

O disco do qual tirares a placa tiver o mesmo firmware e a mesma revisao do pcb
    Tiver as mesmas estruturas das partiçoes escritas na rom do disco

Se assim for...em principio consegues recuperar a indo que la esta dentro

3. cheviabi

cheviabi Power Member

Boas, em primeiro luga se o disco nem arranca quando ligado ao pc o melhor é deixa-lo bem quieto. Podes ter feito para ai algum curto e não convém mandar mais nenhum componente para o galheiro. A solução que apontas é a melhor e era o que eu faria se fosse a ti. Já o fiz por um par de vezes e sempre me safei. Em vez de comprares o disco apenas para lhe trocares o PCB vê se arranjas um em segunda mão.

Fica bem, e boa sorte

4. ok pessoal!
    depois de 3 semanas encontrei um disco igual ao meu com o mesmo modelo e firmware.
    Troquei a PCB do novo disco po meu antigo, e liguei o disco no pc, e BOOM os meu dados tavam todos la =D
    mas pelo seguro o que vou fazer e passar os dados todos do disco velho para o meu pc, e por os dados todos no disco novo que comprei. Nao vai o antigo dar o peido de mestre e eu ficar outra vez agarrado!

Obrigado desde ja ao Antonio Raimund e cheviabi que se disponibilizaram a ajudar-me!

Ate a proxima!

Partilhar esta Página