Disco Rigido Morto! Penso eu de ke!

pirata666

Membro
Bom dia, boa tarde ou boa noite!

Precisava de um esclarecimento

tenho um disco da Seagate barracuda 7200.7
model: st3160021A
ultra ata
160 gbytes
que fazia parte de um disco externo que comprei.

o que aconteceu e que houve uma descarga de corrente, o que fez queimar a placa do disco rigido (digo isto pois desmontei o disco externo e tirei o disco rigido e verifique que a placa tinha uns circuitos um cadinho po escuro >(), o disco ligado ao computador nem deixa o pc iniciar.
A minha solucao e comprar um disco do mesmo modelo e tirar-lhe a placa e por no meu disco antigo, para ver se consigo tirar os dados que la tem.

o que axam da ideia?
sera que ira resultar?
sera que a descarga de corrente ja lixou o disco por dentro (os discos magneticos e as agulhas)?


fico a espera da vossa opiniao:kfold:
 
Consegues fazer isso se:

O disco do qual tirares a placa tiver o mesmo firmware e a mesma revisao do pcb
Tiver as mesmas estruturas das partiçoes escritas na rom do disco

Se assim for...em principio consegues recuperar a indo que la esta dentro
 
Boas, em primeiro luga se o disco nem arranca quando ligado ao pc o melhor é deixa-lo bem quieto. Podes ter feito para ai algum curto e não convém mandar mais nenhum componente para o galheiro. A solução que apontas é a melhor e era o que eu faria se fosse a ti. Já o fiz por um par de vezes e sempre me safei. Em vez de comprares o disco apenas para lhe trocares o PCB vê se arranjas um em segunda mão.

Fica bem, e boa sorte
 
ok pessoal!
depois de 3 semanas encontrei um disco igual ao meu com o mesmo modelo e firmware.
Troquei a PCB do novo disco po meu antigo, e liguei o disco no pc, e BOOM os meu dados tavam todos la =D
mas pelo seguro o que vou fazer e passar os dados todos do disco velho para o meu pc, e por os dados todos no disco novo que comprei. Nao vai o antigo dar o peido de mestre e eu ficar outra vez agarrado!

Obrigado desde ja ao Antonio Raimund e cheviabi que se disponibilizaram a ajudar-me!

Ate a proxima!
 
Back
Topo