1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

disco rigido , morto!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por targeting, 2 de Agosto de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 946)

1. targeting

targeting Power Member

tenho um Pc antigo , 233mmx, cuja fonte tava mt suja e a ventoinha desta emperrava.
    Meti uma ventoinha nova, mas quando a tava a meter os 2 fios vermelho e preto tocaram um no outro com o Pc ligado! desligou logo....
    Fiquei sem disco. O disco simplesmente agora não aceita corrente!
    Á alguma hipotese de recuperar o disco ?
    Fisicamente ele não liga. Tendo a ficha molex ligada. Já experimentei o disco noutro computador e não é reconheçido, nem na BIOS que é a primeira coisa, que faço!

Alguem sabe de algo para poder recuperar a data ?

2. TosteX

TosteX Powre Membre

Encontrares um disco igual e trocares o PCB.

3. Keysniper

Keysniper Banido

Pelo que dizes tas tramado, se o disco não e activado eu acho que não ha maneira de recuperar os dados é claro que posso estar enganado mas o mais provalvel é não conseguir mas sempre podes tentar levar isso a um daqueles laboratorios especializados em recuperar dados.

Para prevenir isto-Façam backups muitooooooooooooooos backups

Para prevenir que discos morram desta forma-Cuidado com os fios :lol:

4. targeting

targeting Power Member

tosteX , o que?

repete isso por miudos que não percebi!

Arranjar outro disco igual? Marca , capacidade? e o PCB é o que?

5. TosteX

TosteX Powre Membre

Isto é o PCB de um disco.

Desmontas de um disco igual ao teu (marca, modelo e capacidade) e montas no teu. Em princípio funcionará, a não ser que seja mesmo um problema mecânico.

Já salvei 2 discos assim. :)

6. targeting

targeting Power Member

hum... isso do PCB é fixe!

Mas podes me explicar onde vou arranjar agora um disco igual ao meu? So em segunda mão!!
    Não dá para tipo meter da mesma marca, mas de capacidades diferentes?
    O disco que não liga fisicamente é um WD de 20gigas!

Tipo com um de 200, poderia aceder, depois ao de 20? e depois voltar ao de 200?

Se já fizes-te isso.... ajuda ai!!
    Obrigado
    pareçe-me mesmo a unica solução e é mt provavel que seja essa a solução!!Eu já tinha pensado em abrir o disco... e ver as folhas lá dentro ... mas tar a meter dp noutro era estrgar os 2....

7. NINJA1200

NINJA1200 [email protected] Member

O que o ToxteX te disse é perfeitamente verdade. Eu tb já recuperei assim alguns discos.

Não podes mudar o PCB de outro disco, porque logo à partida as ligações, nem os parafusos vão encaixar. Mesmo que encaixasse, possivelmente irias danificar toda a informação contida.

8. targeting

targeting Power Member

pois , já fiz isso ...

tive agora a meter o PCB do WD de 200gigas no WD de 20gigas.Os parafusos encaixam,menos um... mas o disco poê-se a moer e a moer e desligei o PC que tava parado na BIOS!
    Meti o PCB do de 200g no 200g e aqui estou eu!! Então procuro um WD de 20gigas, correcto?

Agora só em segunda mão , certo? Conheçem lojas que possam ter isso, sites delas?
    Obrigado pela ajuda!

9. targeting

targeting Power Member

e onde arranjas.-te os discos iguais?

e onde arranjam os discos iguais? so em segunda mão , certo?

Agradeçia resposta!
    Obrigado

Partilhar esta Página