Disco Rigido não aparece!

Feirense

Power Member
Boas Pessoal!

Tenho dois discos rigidos, 40gb (com o S.O) e outro de 500gb. Hoje mudei de motherboard, mas agora o disco de 500gb não aparece no "Meu Computador" mas no gestor de dispositivos por exemplo já é reconhecido... Alguem me consegue ajudar? Dá para o recuperar sem ter de formatar?

CUmpz
 
Boas Pessoal!

Tenho dois discos rigidos, 40gb (com o S.O) e outro de 500gb. Hoje mudei de motherboard, mas agora o disco de 500gb não aparece no "Meu Computador" mas no gestor de dispositivos por exemplo já é reconhecido... Alguem me consegue ajudar? Dá para o recuperar sem ter de formatar?

CUmpz



em principio tens de atribuir uma letra ao disco para ele ser reconheçido...nao sei como e que se faz com o windows ligado....sei que da no paine de controlo mas nao sei como....eu quando me acontece isso faço reboot com o disco do vista na drive
 
em principio tens de atribuir uma letra ao disco para ele ser reconheçido...nao sei como e que se faz com o windows ligado....sei que da no paine de controlo mas nao sei como....eu quando me acontece isso faço reboot com o disco do vista na drive
Pois mas para lhe atribuir a letra é necessário formatar...
 
pois,

mas também não estou a ver outra maneira para o fazer, apenas formatar..

Modificado: Não sabes qual era a letra desse disco? Talvez fosse o D:?
 
Última edição:
se por acaso nao conseguires... nada como arranjares uma caixa 3.5", e colocares em usb, para ao menos tentares salvar os ficheiros...

cumps!
 
O disco é sata?! E não está a arrancar com o SO?! Normalmente como Slave funcionam sem problema, só se estiver a servir de Master é que tens que formatar quando o inseres numa nova board! E como ja foi dito se nao conseguires, pegares numa caixa de disco externa 3.5" é uma boa ideia para recuperares os dados! depois formatas e ja deve dar! ;)
 
acho que tambem me lixei!!!.. tenho um disco de 500gb de backup como dinâmico e agora que andei nas formatadelas, o windows XP não me reconheçe o disco... vou ver se no Seven que tenho aqui num disco o encontro nem que seja para salvar grande parte do backup e passa-lo a basico!!! :005:
 
o meu problema foi resolvido!!!
deixo aqui a resolução para o problema....
Aqui tá o local de download gratuito da ferramenta(software) para resolver o problema


agora é só despender 15minutos para voltar a ter os ficheiros!!
 
Estava com o mesmo problema e atribui a letra e já me aparece o disco.
Mas agora surgiu-me outro problema. O disco só me conhece 500MB de disco e os restantes 900 e tal GB não estão atribuidos.
Como faço para atribuir o resto do espaço ao disco?

Sem_T_tulo.jpg
 
ja fiz. obrigado :beerchug:

MAs agora queria, pelo menos, ocultar o outro que diz Sistema Reservado. que foram os tais 500MB. dá para o tirar da lista de discos n'Este PC?
 
O Sistema Reservado aparece no Este PC? ;)
Sim, quando fui para dar caminho ao HDD não percebia muito disso e em vez de criar o novo volume simples dei caminho ao sistema reservado e só depois percebi que não devia ter feito isso porque vi que eram só 500MB.
Agora tenho o C que é o SSD, o D que é o sistema reservado e o E que são os restantes 900 e tal GB.
Não consigo reverter esta situação? O ideal era mesmo ter o D como os 900GB e o sistema reservado continuar sem aparecer. Mas se não der pelo menos ocultar isso
 
Back
Topo