Disco Rigido não arranca!

_GoD_

Power Member
Boas pessoal,

Aconteceu uma cena incrível e nada esperada com um disco SATA que tenho em minha posse. Sem que nada o prevesse o disco deixou de arrancar, quando o computador arranca o disco recebe o sinal de corrente e dá um estalo de arranque, de seguida faz repetidamente um sinal de "engatado" (trac,trac,trac) durante algum tempo e pura e simplesmente "desaparece" (deixa de dar o sinal) não surge disponível no sistema operativo (nem na bios) :(. Se o disco fosse meu já o tinha enviado contra a parede, mas não é >(, e há lá informação que tem de ser recuperada. Sinceramente não sei se é a placa controladora do disco ou se o problema é mecânico (braço, motor,etc...) e não arrisco abrir o gajo, começei a tirar alguns parafusos mas depois voltei atrás, não fosse aquilo dar buraco(de certeza que dava) e nem sequer tirei os parafusos centrais. No entanto, e visto que não há volta a dar quanto à recuperação "de mesa" do disco, agradecia (se já vos aconteceu o mesmo) que me indicassem uma solução para recuperar alguns dados (de 10GB a 90GB talvez), que laboratórios/empresas fazem isso com um preço/resolução acessível.

Obrigado!!!
 
Última edição pelo moderador:
preços ja vi algures pra cima de 1500€ lool mas tenta te-lo na mao kndo ligas o pc.. e abana-o ou roda-o de posicao, pdoe ser k la arranke e s aguente para recuperares os dados.. tiv um maxtor k comecou a fazer isso e la consegui recuperar..
 
perder normalmente nao peredes.. pk tar blokeado e cm uma pancada em funcionamento resolva temporariamente.. o tempo suf pa recuperar tudo.. mas liga-o em slave com um SO noutro disco
 
Também estava esperançado que o disco ia "agarrar" pelo menos mais uma vez, é que ainda por cima não é o disco de sistema, é um disco interno de backup de dados. Mas muito dificilmente terei a sorte de o conseguir ressuscitar , pelo menos, mais uma vez. Por isso é que queria saber se alguém já tinha pedido esse tipo de assistência (recuperação de dados numa empresa creditada no processo de recuperação de dados devido a danos físicos) para ter uma ideia do que é feito lá, dos processos e de preços concretos.
 
nessas empresas os discos sao abertos em salas propria seladas com ppl com fatos e os pratos do disco sao colocados em leitores especificos e assim é feita a recuperação dos dados.. mas como ja te disse os preços rondam os 1500€ para cima.. penso k ha um topico por aki em k é falado isso..
 
Gostava era de saber quais é que são as empresas que facultam esse serviço, quais as melhores na relação preço/qualidade, é que os dados são mesmo necessários, pelo menos parte deles!!!1500€ devia ser 1 disco de 500GB para recuperar na totalidade (maybe), eu não preciso de tanto.
 
Pequeno truque

Viva,

Este é um pequeno truque que li num fórum internacional, e que ja me serviu de desenrasque.

Coloque o disco dentro de um saco de plastico(tipo de congelação) , hermeticamente fechado, coloque o disco no congelador cerca de 1H, depois tire-o e ligue, e cruze os dedos...
Comigo já resultou, e deu tempo suficiente para recuperar os dados importantes.
Espero ter ajudado!

Cumps!
 
Já tinha lido num forum essas pequenas manhas que podem vir a ajudar, mas só quero fazer isso se já não houver outra hipótese, é que o disco não é meu, no entanto já pensei em adquirir um disco igual, mesmo modelo e com o mesmo firmware, e trocar as partes danificadas!!!!mas mesmo assim é muito arriscado, gostariar primeiro conseguir uns orçamentos para recuperação dos dados ( ou que o disco de repente volte a bombar!!! milagre!!!).

Obrigado pelo apoio!
 
Não aconteceu este problema a mais ng? Se alguém conhece empresas de recuperação de dados, numa situação idêntica a esta, agradecia que me ajudassem, gostaria de conhecer o processo de recuperação dessas empresas e os preços concretos!!!
 
Só a título de curiosidade, eu também pensava que era caro, até que liguei para uma empresa que agora não me recordo e foram simplesmente impecáveis. Era urgente, ao que a maior parte acrescenta um bónus, mas lembro-me que na altura eles atiraram valores para os 200€.

Devo ter apanhado o gajo simpático lá do sítio mas da maneira que eu estava na altura, o gajo deve-se ter apercebido e não dificultou em nada ao garantir que tratava do disco o mais depressa que podia, lembro-me que nem uma semana iria demorar e ficava bastante em conta.

Foi a primeira e única vez que precisei de algo do género e não senti, de todo, que o serviço fosse caro.

Mas atenção que o que pedi para recuperar foram documentos ( word, excel ) e imagens. Apenas.

Cptos
 
Obrigadão Drekas é mesmo de um serviço desse tipo que eu precisava, se te conseguisses lembrar do nome da empresa ou pelo menos do local onde fica sediada ficava-te muito agradecido, também não quero tirar de lá muita informação somente o essencial, uns *.pst e documentos.
 
Alguém me consegue dar mais alguma ajuda? estou uma beca enrascado, precisava mesmo que me indicassem um sitio com uma (muito boa) relação preço/resolução.
 
Já desconfio (depois de googlar e youtubar)de qual seja o problema do disco (ainda não o enviei para nenhum laboratório), tive a investigar e pelo barulho que faz o problema do disco é no motor dos pratos (spindle motor) que parece não estar a funcionar à frequência correcta (7200rpm) o que se designa de "slow spindle motor". Alguém sabe como resolver este problema sem recorrer a laboratório, há alguma solução que se possa tentar (talvez a troca da pcb resolva o problema)?

Help!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
no google e youtube n mostram soluções?! s é problema mecanico n ha mesmo hipotese.. so colocando os pratos noutro disco igual.. lol coisa so possivel d fazer em laboratorios
 
pois... cai na asneira de abrir o disco e verás o que acontece... pois quase de certeza absoluta perdes toda a informação e o mais provável é o disco ficar inutilizado...
 
perder peder, so perde se o ligar depois d o abrir.. por causa das particulas de pó k vao riscando os pratos.. a serio s tens informacao mesmo importante no disco o ideal é mesmo empresas especializadas.. custe o k custar..
 
Back
Topo