Disco Rigido não arranca!

O problema é que o disco já não está na garantia, mesmo que o mandasse para o fabricante ele chupava-me os bolsos tb!!!!
Vou tentar mudar a pcb do disco (mas não o vou abrir), e se não der envio-o mesmo para um laboratório!!!!não há nada a fazer!!! Se conhecerem algum lab com um bom preço, avisem-me. Será que trocar a pcb danifico o interior do disco?
 
talvez se colocares de um disco igual... se o prob for mecânico duvido que trocando de pcb resolva alguma coisa... mas não custa nada tentar né? eheh
 
correcto se for de um disco igual.. é na boa.. mas como ja foi dito s for falha mesmo mecanica n resolve nda.. se for de controladores deficientes fica fixe :)
 
Yep, em principio o disco é igual (esqueci-me de confirmar o serial da pcb >() mas pronto, pode ser que o problema seja num dos chips, ou não! de qualquer maneira já me mentalizei que o disco terá de ir ao lab. Tenho de procurar o preço mais à conta!
 
Ainda não perguntei, vou trocar 1º a pcb, se correr bem tou safo, senão vou telefonar para esse lab. Mandei só um mail para ver se eles se descosiam por causa dos preços!! Eles responderam-me com um discurso politicamente correcto mas não me avançaram preços!!!!!Kero ver se troco a pcb ainda esta semana!!!!
 
Podes crer, ia ficar caro comó crl**** mandar para laboratório, só arrisquei porque o disco não era reconhecido pela bios, logo o problema poderia estar na pcb ou num circuito interno, tive sorte era na pcb!!!
Obrigado pelo ajuda pessoal!
 
Um ano depois deste post estou eu aqui a dar nova vida, e infelizmente claro.

Tenho um problema parecido com o do _GoD_ e estou como ele no desespero.

Agora vou tentar o mesmo que ele a mudança de pcb. (tenho primeiro de perceber o que é e como se faz isso)

Bem vamos a ver se o meu desfecho é igual ao do _GoD_


Estava aqui a pensar...

Se comprar um disco igual, o mesmo modelo e depois pegar e tirar aquela peça verde (parece a board) e substituir por uma outra que seja de um disco do mesmo modelo, será que ia funcionar?

A ver vamos a opiniao dos outros users
 
Última edição:
Preciso de ajuda nao sei o que fazer

Já falei com os gajos da iomega e dizem que a garantia nao cobre perda de dados.

Ele ate era simpatico disse que me trocava o disco logo, lol.

Mas recuperar os dados só mesmo por minha conta.
>(>(
 
Também estou com o mesmo grande problema.
O meu Iomega 500 GB externo (Hitachi Deskstar, modelo HDT725050VLAT80, fabrico de Março 2007) deixou de arrancar, faz uns barulhinhos repetidos, o led azul está aceso mas o disco é que não arranca/não gira...
Alguém que já tenha recorrido a esses laboratórios de recuperação? Ou outra solução segura?
Obg.
 
Última edição:
Boas a todos...também tive o azar de um disco externo de 1 TB da IOMEGA, (com 800 GB de insformção) me caír ao chão, ligado...desliguei-o e voltei a ligar,mas nunca mais me arrancou...repete sempre um barulho, (rrr,rrr,rrr,) num intervalo de 5 segundo, pasado 10 minutos ele pára...o LED continua sempre aceso, mas nem pisca...não o enviei para garantia, pois não me iriam recuperar os dados...só mesmo a troca do disco...então abriu-o todo...separei os pratos com cuidado e estão protegidos...só estou a trabalhar com a parte do motor...pois ele não me arranca...alguém me poderia ajudar em algo?...o motor está fixo na parte da caixa (zona preta)...está bloqueado mesmo...nem gira com ele desligado ou ligado...existe alguma espécie de "travão"?...obrigado a todos =)
 
Back
Topo