1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Disco Rigido não formata! (Afinal já formata mas agora tem um problema)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por T.Viveiros, 6 de Maio de 2009. (Respostas: 16; Visualizações: 1619)

1. T.Viveiros

T.Viveiros Power Member

Pessoal estava ontem a formatar o PC e a meio da formatação houve uma baixa de luz, e so hoje voltei a ligar o pc, não dava nada ia tentar formatar outra vez e agora da um erro a dizer que o disco não foi encontrado e que pode nao estar bem ligado, já verifiquei e esta tudo bem ligado, agora não passa dali.
    Será que o disco foi à vida???:(

Cumps

Última edição: 19 de Maio de 2009
  2. Ban_me_nau

Ban_me_nau Power Member

Poderá ter sido esse pico de luz ke desse cabo do disco mas .... é melhor testar esse disco noutra makina antes de lhe fazer o enterro... gl

3. T.Viveiros

T.Viveiros Power Member

Já o testei em 2 Pc´s, e nada, isso quer dizer que posso mandar fazer o caixão...

4. TechAddicted

TechAddicted To fold or to FOLD?

2 pc's e nada, é mesmo mandar vir o caixão porque esse está morto.

5. Carlosmtb

Carlosmtb Power Member

Se a baixa de luz foi provocada pela EDP é reclamar ;)

6. Malcom115

Malcom115 [email protected] Member

Acho que não vais ter muita sorte. Creio que está no contrato que eles não assumem responsabilidades no caso de equipamentos avariados devido a picos de corrente.
    Já ouvi falar de uma situação em que sim, pagaram o arranjo de vários equipamentos, mas foi numa zona em que havia picos de corrente constantes e foi apenas após instalação de um equipamento da própria EDP que registou as flutuações na corrente eléctrica.

Quanto é um acontecimento esporádico como este creio que eles não te dão nada.
    Tens de comprar um disco novo.

7. T.Viveiros

T.Viveiros Power Member

obrigado, mas mesmo que pudesse reclamar nao era com a EDP, porque foi uma baixa de luz so aqui em casa porque tinha muita coisa ligada ao mesmo tempo.
    Esse disco já era...

Cumps

8. Blasar

Blasar Colaborador
    Staff Member

Boas!!

Se tiveres seguro da casa, contra riscos eléctricos, safas-te. Caso contrário o melhor mesmo é comprares outro disco.

Cumprimentos.

9. Experimenta os utilitários dos discos. Talvez o Low Level format te safe.
    Podes experimentar o UBCD

10. T.Viveiros

T.Viveiros Power Member

Podem me explicar isso melhor?

11. Em 1º lugar tenta sentir se o disco trabalha mecanicamente. Quando ligado dá para sentir se este vibra.
    Se trabalhar porreiro, podemos passar para o 2º passo.
    Vamos ao Painel de controlo\Ferramentas Administrativas\gestão do computador\gestão de discos
    Verifica se podes visualizar o disco no gestor de discos.
    Se sim, podes tentar formatar directamente. Por vezes esta ferramenta não é eficaz, mas se conseguires visualizar o disco é um óptimo sinal.
    Se nada disto funcionar, podes sempre tentar o low level format (Formatação de Baixa Densidade do Disco)
    A formatação em baixa, cria novamente a estrutura física de sectores do disco criando uma nova tabela de
    alocações.
    Tens várias alternativas que podes facilmente encontrar na Net.
    http://hddguru.com/content/en/software/2006.04.12-HDD-Low-Level-Format-Tool/

Abraço

12. T.Viveiros

T.Viveiros Power Member

Já consegui formatar o disco mas agora tenho um problema, no pc em que eu formatei o disco nao era o pc que eu quero uzar e quando ligo o disco no pc que o quero uzar ele nao arranca, mas no pc que o formatei ele liga na boa... (Acho um pouco estranho)
    Alguma sugestão?

13. TechAddicted

Já viste se ele aparece na bios?

14. T.Viveiros

T.Viveiros Power Member

Sim aparece.

15. TechAddicted

Isso realmente é muito estranho. A solução é usar algo tipo o hiren's boot cd e tentar com o hdd regenarator ou um de partições para tentar resolver isso.

16. T.Viveiros

T.Viveiros Power Member

Tenho aqui o Hiren's.BootCD.9.5 mas não encontro a parte de fazer Low Level format te safe ??
    *Preciso de ajuda é a 1ª vez que faxo esse tipo de coisas.

17. Ajudem a decidir sff :D

Bem pessoal , eu gostava de comprar um disco rigido de 500 gb ou mais .
    Nao sei é qual a marca q deva comprar se os preços sao acessiveis ..
    Alguem me pode ajudar ? obrigado

Partilhar esta Página