1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema Disco Rigido nao funciona

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por davidjpb, 22 de Julho de 2009. (Respostas: 9; Visualizações: 2536)

1. davidjpb

davidjpb Power Member

Antes de mais, bom dia.

Eu estou com um problema num portátil que possuo. (Fujitsu Siemens Amilo Pro v3515)

Em primeiro lugar não faz boot, dizia Sistema operativo não encontrado.
    Como isso aconteceu, decidi tentar instalar o Windows XP, para ver se conseguia resolver o problema, mas durante a instalação diz que não consegue encontrar o disco.

Por causa disto, decidi remover o disco do portátil e experimentar num Desktop. Mas depois de ligar o disco, o PC não passava da BIOS. Desliguei então o disco e voltou a funcionar como antes.

Não experimentei outro disco no portátil, porque alguns dos parafusos da "caixa" do disco não saíam, e ficaram um pouco gastos com as tentativas.

O disco é um Fujitsu MHW2080BH.

Agradecia qualquer ajuda.

2. mgl4evr

mgl4evr Power Member

3. igorpereira

igorpereira Power Member

Pela tua explicação, fiquei um pouco confuso, no entanto se o disco não funciona em 2 pc's é provavel k esteja mesmo estragado. Existe tambem a possibilidade de funcionar em RAID, neste caso para ser detectado necessitas de carregar as drivers antes, mas não tenho muita experiência nisso...

4. davidjpb

davidjpb Power Member

Eu acho que o CD que eu estou a usar, já trás os drivers incluidos, mas mesmo que fosse, esse problema, não iria dar erro em vez de dizer disco não encontrado?

@ igorpereira, mas no caso de um dos discos estar mesmo estragado, o computador não deveria iniciar na mesma?

5. syqe

syqe Power Member

Sim também concordo se nem na BIOS é detectado, diria que esse disco morreu.

6. mgl4evr

mgl4evr Power Member

mas nao verificaste se ele era ou nao detectado na bios, pois nao?
    verifica...

7. davidjpb

davidjpb Power Member

A board tem 4 portas sata, sendo que posso usar apenas 3 porque na outra esta o disco do PC.

Numa das portas não consigo sequer entrar na bios, fica no ecra de inicio onde diz quais as teclas para entrar na bios e etc.

Enquanto que nas outras duas consigo entrar para o windows, mas usando o everest não consigo encontrar o disco, e também não aparece na BIOS.

Está mesmo morto não é?

8. mgl4evr

mgl4evr Power Member

ya. se nao aparece na bios...

9. PsySc0rpi0n

PsySc0rpi0n Power Member

Experimenta com outro cabo... Nunca se sabe se não poderá ser o cabo que usaste para ligar o disco ao PC...

cUMPs...

10. davidjpb

davidjpb Power Member

Não deve ser, porque eu tinha o cabo ligado a um disco la do PC de casa, e estava td bem

Partilhar esta Página