Disco Rigido nao reconhecido

lelito

Membro
Boas,

Pessoal precisava aqui de uma ajuda...

Comprei um disco Samsung SP1604N... instalei, ficou a funcionar, sem problemas...

No entanto de à uns tempos para cá, nem o PC nem a BIOS reconhece o disco... Tenho la muitas coisas, não queria perder tudo o que la está, é um disco de 160 G
icon_rolleyes.gif


Outra situação, quando o disco é reconhecido pelo PC, se eu o reiniciar este mantém-se la, mas se desligar, o mais provável é que quando o ligar, ele já não seja reconhecido...

Agora estou mesmo a passar-me, porque nao há mesmo maneira de conseguir que o disco seja reconhecido
ohnoes4md.gif


Help...
 
o problema tambem nao e so teu. infelizmente o meu tambem é semelhante e acontece me quase o mesmo.

a verdade é que tenho um disco de 120gb e ja o uso a um ano e dps de eu tentar formatar o pc, ele instalou os ficheiros de configuração do windows e dps de reiniciar nao voltou a reconhecer o disco. isto aconteceu tal e kual com as minhas unidades de dvd e dvd-rw que tb desapareceram.
dps colokei manualment na Bios o das duas drives de dvd e funcionou. no entanto tentei fazer o mesmo para com o disco e nao resultou.

o meu disco é seagate ST3120213A e a board é "FUJITSU siemens computer" a Bios posso dizer k é phoenix 4.06.

ja experimentei tirar a pilha e voltar a por e tb n resulta. dois amigos meus disseram k poderia poossivelmente ser a board k tinha se estragado. mas como detectou os leitores de dvd penso k seja possivel fazer o mesmo com o disco. em relação a board eu sei e mt vago mas nao sei mais nada dela. se alguem arranja se solução para o meu problema tb agradecia.

tomei a liberdade de colocar aki tb neste topico o meu problema para ser mais facil para uma busca de alguem k posso vir a ter o mesmo problema assim encontra 2em1..lol.

Sem mais , Cristiano 'Broken' Pereira
 
lol bom parece k ja resolvi o meu problema

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=114922 « e aki esta a solução.

a alteração do jumper fez com k tudo volta se ao normal.

apesar de nao ter havido tempo para respostas, deixo um obrigado a todos os k participam neste forum e apesar de ser agr as primeiras vexes k começo a postar ja usava alguns tutoriais de ajuda realizados por alguns membros e mesmo as duvidas de outros eram as minhas.

Continuem =D
 
Após algumas experiências, vejo que o pc reconhece o disco novo, se eu desligar o original... No entanto, o sistema operativo está no original...
 
Após algumas experiências, vejo que o pc reconhece o disco novo, se eu desligar o original... No entanto, o sistema operativo está no original...

Esse teu problema é bastante normal de acontecer.
A forma de tratares desse problema é jogares com a configuração dos Jumpers nos 2 Discos.
Este problema é muito comum quando se tem discos IBM, Hitashi, WD ou Seagate na mesma
matherboard.
 
Back
Topo