1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Disco rígido para MacBook Pro

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por MacMaria, 19 de Junho de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 2486)

1. MacMaria

MacMaria Power Member

Boas,

Quero comprar um disco rígido interno para o meu MBP que tenha 160 GB e 5400 rpm (SATA claro). Que marca aconselham e porquê?

Nas lojas falam-me essencialmente do Samsung e do Hitachi (110 euros e 115 euros respectivamente). Um amigo mencionou-me os Western Digital como muito fiáveis também. Quanto à Seagate parece que há rupturas de stock. E a Maxtor não parece lá muito boa (apesar de ter sido recentemente comprada pela Seagate).

Estou a patinar um bocado. Já li de tudo: barulhos, temperaturas, fiabilidades, etc. Alguém me dá um conselho mais experimentado?

2. tugaware

tugaware [email protected] Member

O que te posso dixer e´ que em pcs sempre m desaconselharam samsung. Tds os discos que comprei foram da seagate e n estaou arrependido, mas um amigo meu dix que prefere a ultima a Western Digital. Isto claro para torres e pcs.

3. MacMaria

MacMaria Power Member

Okay --

Samsung 0
    Seagate 1
    Western Digital 1

4. kidloco

kidloco Power Member

Eu só tenho WD e Seagate... mais WD (muito mais) que Seagate.

5. bsod

bsod Power Member

O meu disco interno do iMac é um Western Digital. Muito silencioso... e até à data, não me deu problemas. :)

No PC cá de casa, tenho dois Samsungs espetados (um está desligado neste momento). Funciona bem, não dá chatices... já o Maxtor que comprei antes dele vinha avariado, trocaram-mo por este Samsung...

Tinha no meu PC antigo um Maxtor de 10 GB que nunca deu chatices... troquei-o por um Seagate que, ao fim de algum tempo, já tinha o "fitness" abaixo do Maxtor mais antigo...

Para aumentar ainda mais a confusão, tenho um Toshiba no meu PowerBook, que, não obstante o facto de ser por vezes um pouco barulhento, funciona bastante bem (tenho o PowerBook há pouco mais de um mês, também).

Portanto, como vês, é muito relativo. Um indivíduo compra discos muito esporádicamente, tem uma má experiência com uma marca (que até pode ser 1 disco em 100 produzidos!), e prefere outra em que nunca teve chatices... o melhor é perguntares a um gestor de um parque informático (p/ ex, numa escola) a sua opinião (não sei se haverá aqui muitos), pois muitos aqui falam da sua experiência pessoal.

Pelo menos, é esta a minha opinião ;)

Partilhar esta Página