1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

disco rigido para portatil. qual escolher?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por nelsondac, 25 de Maio de 2009. (Respostas: 3; Visualizações: 607)

1. nelsondac

nelsondac Power Member

capacidade: 250gb acho que chega bem
    velocidade: 5400 rpm.
    preço: não muito mais de 50€
    marcas: qualquer coisa que com boa relação qualidade/preço.

para já vi este mas queria saber se tem alguma coisa já testada e aprovada por membros do forum.

o actual é um hitachi HTS541080G9SA00. basicamente 80gb 8mb Cache, 5400rpm. está a ficar pequeno para o que preciso.
    a interface é SATA. não sei se é SATA1 ou SATA2 mas desde que encaixe já deve funcionar.

que dizem? obrigado

2. Lloyd

Lloyd Power Member

Esse é um bom disco.

Também tens este Samsung de 250 GB mas com 16 MB de cache e de 7200 r.p.m. É mais rápido.

3. nelsondac

nelsondac Power Member

mas acho que não tenho necessidade para tal, para além disso preocupo-me bastante com o aquecimento do computador.
    esses discos aquecem mais e gastam mais energia, logo a bateria dura menos, não é assim?

acho que não vale a pena ter um disco destes. não costumo trabalhar muito com muitos dados ao mesmo tempo e vejo muito bons portateis a safar-se bem com discos de 5400rpm.

mas obrigado pela dica.

4. Lloyd

Lloyd Power Member

Tudo isso que disseste é verdade. Por isso a melhor escolha para ti é o Samsung que citaste. ;)

Partilhar esta Página