PS3 Disco Rigido para PS3

Telefonei para a Sony e realmente não aconselham discos de 7200rpm... lá vou eu trocar este.


Que estranho essas incompatibilidades... os 7200rpm não tem nada a ver com o resto da "maquina" (consola), e de certo incompatibilidades com velocidades não é, pois a ligação sata tem as suas normas.

o problema possivelmente é alguns discos a 7200rpm consumirem mais energia do que a ps3 fornece, o que também me parece estranho, mas.....
 
Help!

preciso de ajuda!

Ultimamente aparece-me esta mensagem ao ligar a PS3: "Nao é possivel iniciar. Nao foi encontrado o disco rigido correcto."

fiz o upgrade a minha PS3 60GB para um Disco 320GB este.

como disse uns posts mais atras o disco é um 5400rpm com 8mb cache, igual ao original.

o problema ocorre quando desligo a ps3 por bastante tempo, sendo necessario desligar e tornar a ligar a consola para ela arrancar normalmente.

estranho é q troquei o disco a um mes +/- e so na ultima semana e q me anda a dar este erro.

ja tentei "limpar" os conectores, desligar e ligar o disco, Full format e Update firmware(consola 2.80).

nao queria estar a enviar a consola para a garantia, para alem do tempo sem ela, é um modelo com retrocompatibilidade PS2 e ainda ma trocavam por uma sem.

ja li q pode ter qq coisa a ver com o jumper do disco, mas nao percebo nada disso.

Alguem pode ajudar?
 
ja li q pode ter qq coisa a ver com o jumper do disco, mas nao percebo nada disso.

Alguem pode ajudar?

Pelo que tive a pesquisar pode ser um problema causado pelo facto de o disco ser SATA-II e o controlador da PS3 ser SATA-I...

Existem discos que fazem a transicao automaticamente mas ao que parece os seagates necessitam de ser "limitados" manualmente com um jumper.

Este esquema mostra como:

SATA2.jpg
 
O disco é um Western Digital 320GB e essa imagem é da Seagate, a alteraçao do jumper é igual?

basta trocar a peça das 2 primeiras para as 2 ultimas?

Edit: encontrei esta imagem
scrp_connect.jpg


basta mudar a peça das 2 primeiras para as 2 ultimas ficamdo o SSC enabled?
 
Última edição:
Desculpa fiquei com a sensacao que tinhas dito que era um seagate mas foi outra pessoa.

No caso dos WD as configuracoes dos jumper nao parecem ter a ver com a velocidade de transferencia de dados mas sim com configuracoes especificas (RPS e SSC).

O disco vinha com um jumper inserido nos dois primeiros a contar da esquerda (por outras palavras com o RPS activado)?
 
Pelo que eu percebi estes discos por vezes tem erros de deteccao na PS3 quando sao iniciados "a frio"... É essa a explicacao mais comum dada pelo pessoal que tem esse "erro". É essa também a razao pela qual quando reinicias a consola ela depois reconhece o disco (o que pelo que eu percebi é o que acontece...). Isso significa que aparentemente nao esta nada de errado com o disco e como tal nao existe uma "solucao definitiva"... o problema é que é chato...
 
Também ando a ver se compro um WD de 320Gb 5400rpm 8 mb cache para por na minha PS3 de 40Gb comprada à um ano atrás, mas depois de ver isto fiquei relutante em comprar esse disco por não ter o jumper para SATA I
Mas depois tive a ver esse tópico e fiquei com a sensação que só acontece a quem tem uma ps3 de 60Gb dos primeiros modelos que ainda não são compatíveis com SATA II...
Fiquei com a sensação correcta? ou isto pode acontecer em qualquer versão da consola?:confused:
 
mesmo assim, se fosse a ti, ia para um seagate por ser mais facil a cena do jumper.

Este problema ate parece simples de resolver, bastava a sony corrigir isso por firmware. pelo q eu entendi parece q a consola faz o boot rapidamente nao dando tempo ao disco para detectar se o arranque vai ser por Sata1 ou Sata2. bastava uma pequena correcçao no firmware da consola para corrigir isso.

A Sony diz q qualquer disco sata 2.5" vai funcionar na ps3, mas na realidade ha estes pequenos inconvenientes.
 
Pois, o problema é encontrar à venda o Seagate de 320gb
Aqui diz que existem duas lojas, mas ambas estão fora do meu alcance...
Por isso é que me dava jeito ir para o WD, mas agora não tenho a certeza se a minha consola pode apresentar esse erro ou não...
Update de firmware era bem vindo, mas bem posso esperar sentado...
 
como as de 40GB ja levaram uma alteraçao de hardware(remoçao da retrocompatibildade ps2 e -2 portas usb) pode ser q nao tenhas problemas, mas o ideal seria o seagate ou outro q deia para alterar manualmente entre sata1 e sata2
 
este problema so parece afectar as primeiras ps3 (normalmente as de 60GB), quem tem das de 40GB e 80GB, muito provavelmente nao devera ter problemas.

esse samsung da para forçar o sata1?
 
Pois, esse disco funciona só a SATA I, o que é o ideal, mas já tive problemas com discos da Samsung, não confio muito
Mas estive a fazer pesquisas e a ler tópicos de pessoal com o mesmo problema, e curiosamente todos os que dizem ter este problema são utilizadores de uma ps3 de 60Gb, o que me leva a crer que as novas não sofram deste problema...
 
Que estranho essas incompatibilidades... os 7200rpm não tem nada a ver com o resto da "maquina" (consola), e de certo incompatibilidades com velocidades não é, pois a ligação sata tem as suas normas.

o problema possivelmente é alguns discos a 7200rpm consumirem mais energia do que a ps3 fornece, o que também me parece estranho, mas.....

O disco novo que eu comprei até consome menos que o outro.
Estas coisas são estudadas antes de serem feitas... por alguma razão a Sony quis meter os 5400rpm ao invés dos 7200rpm.
 
Eu tenho esse mesmo Western Digital e tenho quase a certeza que o meu disco não tinha um jumper lá metido, mas posso estar enganado, originalmente era uma ps3 de 40gb, também pode ser disso, mas não tenho problema nenhum.
 
Boas, desculpem lá ir desenterrar este tópico, mas tou a pensar por um disco de 320gb ou 500gb na minha ps3 pois o de 40gb já fica curto.. E gostava de saber quais são os requesitos do disco para enfiar lá. Sei que tem de ser Sata-I, de preferência 5400rpm... há mais alguma coisa que deva ter em mete ou desde que seja isso não ha problema?

Cumps
 
Olá, estou a ponderar mudar o meu disco rígido.
Que me dizem deste? http://www.*****.pt/product_info.php?cPath=180_9_51&products_id=5372

Onde posso mudar o disco rígido? Há alguma loja específica? é que eu não sei fazer isso, e mesmo que seja fácil, prefiro jogar pelo seguro
:)

Edit: Mudar o disco-rígido acaba com a Backward Compatibility? :S
 
Última edição:
Back
Topo