Disco Rigido pede para formatar

zanguief

Power Member
Tenho o disco de um portatil partilhado C: e D:.

Coloquei no disco D os backups do meu outro portatil enquanto o formatei. Agora quando o tento aceder para retirar os backups que lá guardei, ele diz que essa unidade não está formatada e pede-me para o formatar.

Alguem me sabe explicar o que se passa e como resolvo isto? São backups importantes.

Tentei aceder pela linha de comandos e dá um erro ciclico.
 
Última edição:
Tenho o disco de um portatil partilhado C: e D:.

Coloquei no disco D os backups do meu outro portatil enquanto o formatei. Agora quando o tento aceder para retirar os backups que lá guardei, ele diz que essa unidade não está formatada e pede-me para o formatar.

Alguem me sabe explicar o que se passa e como resolvo isto? São backups importantes.

Tentei aceder pela linha de comandos e dá um erro ciclico.

Olá,

Suponho que queiras dizer que tens o disco particionado ( e não partilhado) com duas partições uma c: e outra d: e que não consegues aceder ao d: porque te pede para formatar é isso ?

Isso normalmente revela problemas no disco.
 
Ups, não tinha visto esse post.
Eu tenho windows xp nesse portatil. Posso por lá um cd do linux? E depois como faço?
 
Última edição pelo moderador:
Olá,

Sim, mas não faças a instalação do linux, corre o cd em modo live ou seja ele vai carregar o linux em memória e funcionar como se estivesse instalado mas sem o estar, e ai tenta aceder á drive com problemas e se o conseguires pega numa pen ou disco externo liga e copia os ficheiros para lá.
 
Erro ciclico, normalmente indica bad sectors no disco...
Tenta usar um software de recuperação de dados. R-Studio por exemplo.
 
tenta o recuva.... derivado a bad sectors perteu a partition table....

ja aconteceu com um disco dos meus ( mesmo sem bad sectors nenhum ) e com o recuva recuperei praticamente tudo
 
Não me safo...

O recuva parece que encontra tudo menos o que procuro.

E o ubunto não consigo porque descobri que a drive de DVD's está avariada. :\
 
Podes colocar o linux numa Pen e arrancar como se fosse um DVD, convem é que tenhas portas USB 2.0 no minimo (1.1 também dá... mas demora 1hora ou mais para arrancar o sistema)
 
Back
Topo