Disco Rigido pifou!!?!??

Bom dia, preciso da vossa ajuda!!
O meu disco Hitachi (320 G) faz um barulho estranho ( click, click) e já reparei k não está estanque( provavelmente veio com algum defeito), não arranca e nem seker é reconhecido pela BIOS. Já tentei ligá-lo através de um cabo USB/Sata/IDE mas nem assim; é reconhecido pelo windows mas n consegue instalá-lo. Se alguem soubre pelo menos como recuperar os dados sem o abrir...Já ficava contente só em conseguir recuperar algumas coisas importantes k lá estão.:005:
Não percebo mto mas penso k está em coma apenas à espera k lhe deêm a estocada final.
Desde já o meu mto obrigado
 
se nao liga nem seker é reconhecido pela bios é complicado.. ele nem da sinal de vida?
se nao, tenta noutro pc.. se nao der na mesma so em centros de recuperação de dados abrindo-o
 
se nao liga nem seker é reconhecido pela bios é complicado.. ele nem da sinal de vida?
se nao, tenta noutro pc.. se nao der na mesma so em centros de recuperação de dados abrindo-o

Pois era essa a situação k eu keria ver se evitava, pelo que ouvi esses centros de recuperação de dados são algo dispendiosos
 
Esse discos da Hitachi só dão é problemas, já tive 1 e jurei para nunca mais..

Tenta mexer no cabo sata ou trocar por outro senão mais vale comprares outro..
 
Se não dá sinal nenhum e faz ruído isso cheira-me a HeadCrash(Braço e/ou cabeça danificados e consequente dano do disco rígido), isso já me aconteceu num disco externo.
Se for headcrash a possibilidade de o recuperares é muito pouca, mas claro pode não ser.
Têm em conta que cada vez que ligas o disco rígido e tentas arranca-lo podes estar a danifica-lo até ao ponto de ser irrecuperável.
Conselho: Entra em contacto com empresas da especialidade o orçamento é gratuito( RECOVERYLABS,DATAREC).
Pensa bem se os dados são importantes para ti pois vais pagar uma fortuna para os reaveres.

P.s. Já recorri ás duas empresas. A primeira recuperou-me um cartão de memória formatado, a segunda não conseguiu recuperar um disco rígido....era headcrash.

cumps
 
Última edição:
Eu tenho noção que cada vez k o ligo posso estar a piorar a situação, mas era msm bom recuperar os dados, tenho lá as fotos das ferias entre outras. Inclusivamente quando o liguei com o cabo USB/IDE/SAta msm soltando a controladora o disco é encontrado pelo pc. O disco arranca/roda por isso apesar de perceber pouco estou mais inclinado para dano fisico ou headcrash.
NO caso de contactar as empresas da especialidade arrisco-me a pagar uma fortuna e sem garantia nenhuma, além do que tenho lá ficheiros que só a mim me interessam, se me faço entender.
 
Ah já agora a minha mulher diz k ele deu um BSOD antes de tudo isto acontecer, ela desligou o pc e kuando eu o liguei no dia seguinte já não deu sinal de vida. Não sei o k o BSOD dizia.
 
Eu tenho noção que cada vez k o ligo posso estar a piorar a situação, mas era msm bom recuperar os dados, tenho lá as fotos das ferias entre outras. Inclusivamente quando o liguei com o cabo USB/IDE/SAta msm soltando a controladora o disco é encontrado pelo pc. O disco arranca/roda por isso apesar de perceber pouco estou mais inclinado para dano fisico ou headcrash.
NO caso de contactar as empresas da especialidade arrisco-me a pagar uma fortuna e sem garantia nenhuma, além do que tenho lá ficheiros que só a mim me interessam, se me faço entender.


Ok, entendi.
Mas quanto a pagares uma fortuna e não teres garantia nenhuma, isso não acontece.
Só pagas se te recuperarem os dados....no meu que tinha headcrash não paguei absolutamemte nada, pois também não conseguiram fazer nada.

Mas claro tu é que sabes, só estou a tentar ajudar.

fica bem
 
Não me parece k seja da controladora...
Então só se paga se conseguirem recuperar alguma coisa, e já agora têm ideia dos valores?
De ***** forma obrigado pela ajuda
 
Não me parece k seja da controladora...
Então só se paga se conseguirem recuperar alguma coisa, e já agora têm ideia dos valores?
De ***** forma obrigado pela ajuda

Tenho...
Tens aí uma cadeira ao pé de ti? Então é melhor sentares-te.
Paguei 175 euros pela recuperação de um SDCard de 1Gb, na RecoveryLabs. Ceca de 95% das fotos foram recuperadas.

Contactei a DataRec para a recuperação de um Disco Rígido WD 60GB 2,5, que tinha deixado cair ao chão.....450 euros era o mínimo.
Deixei o disco para análise e disseram-me que haviam possiveis danos nos pratos(Headcrash) e que não era garantida a recuperação dos dados. O disco teria que ser aberto em "Camâra Limpa" e caso fosse recuperado o preço era cerca de........2250 euros + iva.:rolleyes:
 
Não me parece k seja da controladora...
Então só se paga se conseguirem recuperar alguma coisa, e já agora têm ideia dos valores?
De ***** forma obrigado pela ajuda

Esse tack tack que ouves é "braço" da agulha a bater !!

Recuperação de dados é muito cara.. e não compensa para um particular, isto pelo que me dizem.
E quanto ao pagar.. Tens que pagar quer recuperem quer não, eles de qualquer maneira perdem horas e horas a tentar recuperar os mesmo.
 
esses preços minimos sao quando a recuperacao é feita atraves de software especifico.. quando os dados estao corrompidos, ou foi formatado.. coisa que em casa podemos fazer com o GET DATA BACK por exemplo.. no caso dele o disco teria de ser aberto em camara especial onde os pratos seria retirados do disco e colocados em leitores especificos.. por isso que se prepare para o valos mais alto.. :(

offtopic:eu tmb tenho facilitado essas cenas.. tenho k fazer backups lool
mas o importante é nao facilitar no acto da compra de disco.. escolher boas marcas e fiáveis.. eu maxtor, hitachi e samsung nnca compraria (ha kem diga bem deles mas.. nao kero)
 
já agora deixo a minha dúvida aqui para não criar outro tópico:
o meu disco de 320Gb externo deixou de ser reconhecido pelo pc, tendo já experimentado em vários computadores e em vários so's. existe maneira de resolver isto ou não vale a pena e é meter mesmo para a garantia?
 
2250 euros!?!?!?? K abuso!
Não é possivel comprar um disco igual e substituir o braço de forma artesanal em casa?
E akelas historias de colocar o disco no congelador, alguem sabe se é fiavel?
O mais estupido é k eu ate costuma ter cuidado, fazer backups regulares e tal.
axo k a minha mulher se vai divorciar por causa das fotos das ferias, mas por 2250 euros axo k mais vale ir de ferias outra vez.
 
2250 euros!?!?!?? K abuso!
Não é possivel comprar um disco igual e substituir o braço de forma artesanal em casa?
E akelas historias de colocar o disco no congelador, alguem sabe se é fiavel?
O mais estupido é k eu ate costuma ter cuidado, fazer backups regulares e tal.
axo k a minha mulher se vai divorciar por causa das fotos das ferias, mas por 2250 euros axo k mais vale ir de ferias outra vez.

hehe

O máximo que podias fazer com um disco igual, rigorosamente igual era mudar lhe a controladora, o "braço" a bater apenas é um indicador de que alguma coisa está mal, o mais provável é ser a controladora lixada. Mas como dizes-te que achas que o disco já não vinha bem estanque de origem ai tens é que reclamar (ainda deve estar na garantia), mas os dados deves perder todos.
Abrir um disco e mudar lhe as peças no interior é impensável para te ser sincero, tem que ser tudo feito em vaco etc...

Como te disse, se conseguires arranjar um disco igual, mesma marca, mesmo modelo, mesma capacidade, compra, e mudas lhe a controladora, ja fiz isto mais que uma vez lá no trabalho, e consigo desenrascar muitos clientes assim.
 
hehe

O máximo que podias fazer com um disco igual, rigorosamente igual era mudar lhe a controladora, o "braço" a bater apenas é um indicador de que alguma coisa está mal, o mais provável é ser a controladora lixada. Mas como dizes-te que achas que o disco já não vinha bem estanque de origem ai tens é que reclamar (ainda deve estar na garantia), mas os dados deves perder todos.
Abrir um disco e mudar lhe as peças no interior é impensável para te ser sincero, tem que ser tudo feito em vaco etc...

Como te disse, se conseguires arranjar um disco igual, mesma marca, mesmo modelo, mesma capacidade, compra, e mudas lhe a controladora, ja fiz isto mais que uma vez lá no trabalho, e consigo desenrascar muitos clientes assim.

N vinha bem estanque pk consigo ver para dentro do disco. akela especie de silicone k o isola já era, mas so agora reparei nisso. Ainda por cima o disco ainda esta na garantia a loja k mo vendeu e k já n existe. Axo estranho só ter dado problemas agora se realmente o problema seria esse
Mesmo comprando um disco exactamente igual para substituir a controladora, n está facil já procurei na net e n encontro.
Obrigado a todos pela ajuda.:005::005::005:
 
Eu lembro-me há uns anos atrás se falar que pondo o disco no congelador tentando não criar condensação ele ressuscitava por algum tempo, tempo esse que daria para recuperar os dados! Faz uma pesquisa google e informa-te sobre isso!
Uma recomendação faz isso em último recurso e se não pretendes mesmo gastar massa na recuperação ou pura e simplesmente já deres o disco por perdido!

Boa sorte!
 
Back
Topo