1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Disco rígido pifou (?)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por xgOd, 17 de Janeiro de 2006. (Respostas: 4; Visualizações: 999)

1. xgOd

xgOd Power Member

Boas,
    Tentei instalar as drivers que vinham com a motherboard (A8N-E) mas antes criei um ponto de restauro do sistema. Após instalar as drivers foi-me pedido um reboot e ao iniciar o Windows o load demorava um bocado. Iniciado o windows é mostrado que foram detectados novos hardware (discos e drives), é-me pedido um segundo reboot e desta vez o load era quase instantâneo, porém não me aparecia as partições do disco (ATA) outra vez. Conclui que o problema era dos drivers.
    Tentei restaurar o sistema mas dizia-me que não era possível fazer alterações às partições do disco ATA visto não ter sido ligado o restauro para aquele disco.
    Ao ir ao gestor de discos o disco em questão aparecia como um todo (e não com duas partições) e dizia que o espaço não estava particionado.
    Fui a casa de um amigo ver se o disco funcionava, ele ao ligar o disco encostou-o a outro disco rígido e deslocou um pin. Resultado, após endireitar o pin e ligar o disco outra vez parecia que queria rodar e não conseguia, isto sucessivamente.

Que se pode fazer num caso destes?
    Li, porém, em fóruns que é possível recuperar os dados caso apenas o PCB do disco tenha sido estragado.
    »
    http://www.techzonept.com/showthread.php?t=80180&highlight=disco
    » http://www.deadharddrive.com

Mas neste caso não me parece que tenha fritado algo no disco, ele tenta rodar mas sem sucesso.

2. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Se parece que o disco "não quer pegar" infelizmente não há muito a fazer... Experimenta dar-lhe uns abanões... :D

A não ser que estejas disposto a desembolsar uma pipa de massa, mas acho que mais vale a pena comprar um disco novo. :(

Última edição: 17 de Janeiro de 2006
  3. zoidberg

zoidberg Folding Member

experimenta usar um programa chamado "getdata back" o problema é que o tens de comprar para poder recuperar os dados todos :\ mas ficas a saber se estão lá e se são recuperaveis ou não.

ps: em caso de desespero li na PC-guia que aconselhavam em ULTIMO CASO a colocar o HDD no congelador por um tempo e depois experimentar (NUNCA EXPERIMENTEI NEM SEI SE FUNCIONA, NEM RECOMENDO :P, isto fica à responsabilidade da PC guia :P )

4. Morpheus

Morpheus Banido

O problema como já foi dito não é de software logo o getdata back n vai fazer lá nada... todavia o conselho da PCguia é mm para gente que n tem 2 dedos de testa para ver que isso danificava o disco...

A troca do PCB é possivel, tens é de arranjar um disco igual, modelo igual e a mesma revisão!

5. xgOd

xgOd Power Member

É mesmo isto... vou experimentar fazer isto, se não funcionar ponho a hipótese de o por no congelador, ou então vou à loja visto que inda tá na garantia.

-edit - Parece que o "tapinha" não resultou, lol... já vi vários sites a dizer para meter no congelador, pk é que dizem que estraga o disco?
    -edit - Ok, já percebi "O congelador não recupera o disco rígido para sempre: ele apenas garante minutos de sobrevida necessários para salvar os dados perdidos", "uns minutos" não chegam, visto ser um disco de 80GB, maioritariamente cheio.

Última edição: 17 de Janeiro de 2006

Partilhar esta Página