DIsco Rigido Pode Ser Reparado ????

_NoDe_

Portugal@Home Member
Tenho um disco de 100 gigas da IBM , o disco deu-lhe qualquer coisa e, ficou no seguinte estado, eu ligo tudo ele é detectado funciona tudo bem passado uns 10 minutos ouve-se o disco a desligar-se , ou seja , parece que corta a corrente , se voltar a ligar o pc ele ou funciona 1 ou 2 minutos ou nao funciona. Esperando umas horas ele volta a ligar e a trabalhar novamente os 10 minutos , o que me leva a pensar que alguma coisa esta a aquecer demais e desliga o disco , talves uma peça que se tenha queimado , quando eu acedo ao disco os dados estao intactos por isso aquio nao deve ser da parte de onde os dados estão guardados.

Já experimentei em outros pc´s , poderia ser do meu , sei lá , e aconteçe a mesma coisa , queria saber se existe alguma loja que repare discos rigidos assim com problemas deste género , até porque é pena um disco de 100 gigas tar ali parado quando os dados ( os sectores ) estao bons .


Agradeço desde já toda a ajuda . Cumprimentos Malta.
 
boas

Eu não sei ao certo o que o teu disco tem, mas geralmente as reparações de discos são feitas por profissionais e em cameras esterilizadas .
Ou seja, provavelmente o que pagarias por a reparação dava para comprar um disco novo (ou vários discos novos).

Fica bem
 
Tenho um disco de 100 gigas da IBM , o disco deu-lhe qualquer coisa e, ficou no seguinte estado, eu ligo tudo ele é detectado funciona tudo bem passado uns 10 minutos ouve-se o disco a desligar-se , ou seja , parece que corta a corrente , se voltar a ligar o pc ele ou funciona 1 ou 2 minutos ou nao funciona. Esperando umas horas ele volta a ligar e a trabalhar novamente os 10 minutos , o que me leva a pensar que alguma coisa esta a aquecer demais e desliga o disco , talves uma peça que se tenha queimado , quando eu acedo ao disco os dados estao intactos por isso aquio nao deve ser da parte de onde os dados estão guardados.

Já experimentei em outros pc´s , poderia ser do meu , sei lá , e aconteçe a mesma coisa , queria saber se existe alguma loja que repare discos rigidos assim com problemas deste género , até porque é pena um disco de 100 gigas tar ali parado quando os dados ( os sectores ) estao bons .


Agradeço desde já toda a ajuda . Cumprimentos Malta.
Tiveste o azar de te calhar na rifa um disco IBM que "desaparece" quando o mesmo aquece! Eu tive duplo azar: Dois de 40 GB com o mesmo problema8o
Foi exactamente aquilo que trouxe muito má fama á IBM e aos seus discos rigidos......Foi uma epoca que ficou gravada na memória de muita gente, na minha ficou bem gravada!!!, depois disto IBM NUNCA mais! Aqueles malfadados discos custaram-me caro e.....:'(

Quando o disco estiver bem frio tenta passar os dados nele contidos para outro disco e depois lixo com aquela porcaria....
 
por acaso esse ibm não é da serie 75gxp ? ou da 100 ou da 125 ou da 185?

este discos tinham um ligeiro problema eram extremamente rapidos mas os pratos com o calor gerado dilatavam.... começavam a dar erros de leitura, perda de dados , pcb queimados e o pior de tudo cabeças a arranharem os pratos devido ás alteralções fisicas ...

a unica serie gxp decente foi a 60gxp ...optimos discos .. ainda tenho um de 20gb a funcionar em pleno .. depois destes discos a ibm entregou essa parte d einvestigação á hitachi ... e melhorou bastante ....

qt ao teu disco ... faz backup's depressa .. nem q tenahs de colocar o disco dentro do frigorifico ... pois eles esta prestes a ir embora ...
 
Back
Topo