Boas Tou a pensar em comprar um disco rigido e gostava de ouvir aqui as vossas opiniões sobre estes dois modelos: WD 120Gb 8Mb e Maxtor tambem de 120Gb com 8 Mb de buffer Qual acham melhor , porque e se possivel experiencias pessoais com estes discos. Desde já o meu obrigado
Já tenho um IBM de 60, se tivesse uma board com raid essa seria a melhor hipotese.. mas assim, um de 120 parece-me o mais racional
Eu tive alguns Maxtor e nunca mais, são bons discos, mas raio do barulho! WD tive um e td na boa, mas se os novos fazem akele barulhinho irritante...
É capaz de não fazer tanto quanto um Maxtor, isso não sei, mas que pendei que fizessem menos pensei. Diziam que nem se houvia... ah pois não!
O q n se houve é o meu IBM agora são os Hitachi. Vamos lá ver se ganham outra confiança por parte do mercado, os discos são mto bons, só q nada de 8MB de Buffer como os WD e Maxtor.
comprei um maxtor de 20G em 2ª mao e n faz barulho nenhum... acho k o meu ibm de 80G faz mais... tb acho k os ibm são uma boa opção, e se n me engano até tem 3 anos de garantia...
Sim, eles dão 3 anos de garantia. O q eu acho estranho é o teu IBM fazer mais barulho q um Maxtor de 20Gb. Pois tenho 1 IBM de 80Gb e nem o oiço, e os Maxtor mais antigos fazem um barulhão enorme. Sinceramente acho q deves ter sorte com o teu Maxtor q n faz muito barulho, por alguma razão, mas ainda assim o teu IBM faz menos barulho, foi apenas um bocadinho de ironia tua
Re: Pergunta (talvez) tola Os 8Mb de Buffer, têm a ver com a quantidade de transmissão de dados ao disco rígido, desta forma tornam-se mais rápidos. Existem discos com 2Mb, 4Mb, 8Mb de Buffer. Sendo assim, qt mais Mb de Buffer tiver o disco melhor será.
Maxtor Diamond 9+ @120GB - SATA! Pessoalmente acho-o um dos melhores! O pequeno senão é que realmente faz um 'barulhinho' tipicamente maxtor! Mas para a performance que se tem... We can't live on two worlds... inté!
Quanto maior for o buffer de uma peça de hardware qualquer, melhor. O buffer é uma espécie de "saco", para onde o disco irá enviar a informação antes de enviar essa informação para o bus da motherboard, onde está depois irá ser enviada para o periférico que solicitou essa informação. O buffer é uma zona de armazenamento rápida, o que torna o envio da informação mais rápida. Imagina um buffer de 2 mb. O disco descarrega a informação para o buffer e este fica cheio. A partir desse momento o envio de informação (bytes) irá ser mais lento. Se tivermos um buffer maior, esse "saco" irá demorar mais tempo a encher, o que torna o envio de dados mais rápido.
Se bem que o buffer, no caso dos discos, funcione melhor quando trabalhamos dentro do mesmo suporte físico (mesmo que seja em diferentes partições), o acto de leitura/escrita é mais eficiente! Quando se tratam de movimentações de ficheiros de disco p'ra disco, o buffer não é fulcral! Em todo o caso é como a saúde, quanto mais, melhor ! inté!
Eu meti esta semana dois Hitachi da serie 180gxp de 120 gb com 8mb de buffer em raid. Para ja estão a surpreender-me pela positiva. Tirei no PC mark 1970
Já existem Hitachi de 120Gb com 8Mb de Buffer?? é q aindo só vi Hitachi 120Gb com 2Mb de Buffer, onde compraste? Esse resultado de HDD é mesmo mto bom!!
Eu comprei numa loja de um amigo, mas tb tem na PowerOn Quanto ao resultado ainda não e definitivo pois o disco não estava limpinho . Quando formatar irão dar mais. e 1970 ja erá hoje deu 2097