Disco Rigido - Preciso opiniões

Tooms

Power Member
Boas

Tou a pensar em comprar um disco rigido e gostava de ouvir aqui as vossas opiniões sobre estes dois modelos:
WD 120Gb 8Mb e Maxtor tambem de 120Gb com 8 Mb de buffer
Qual acham melhor , porque :) e se possivel experiencias pessoais com estes discos.

Desde já o meu obrigado
 
Já tenho um IBM de 60, se tivesse uma board com raid essa seria a melhor hipotese.. mas assim, um de 120 parece-me o mais racional
 
Originally posted by Biker_
Eu tenho um WD 80Gb SE, é mto bom sim senhor, mas em termos de barulho tb irrita bastante!! :(
Eu tive alguns Maxtor e nunca mais, são bons discos, mas raio do barulho!

WD tive um e td na boa, mas se os novos fazem akele barulhinho irritante...

:003: :003:
 
É capaz de não fazer tanto quanto um Maxtor, isso não sei, mas que pendei que fizessem menos pensei.
Diziam que nem se houvia... ah pois não!
 
Originally posted by Biker_
É capaz de não fazer tanto quanto um Maxtor, isso não sei, mas que pendei que fizessem menos pensei.
Diziam que nem se houvia... ah pois não!
O q n se houve é o meu IBM :D agora são os Hitachi.
Vamos lá ver se ganham outra confiança por parte do mercado, os discos são mto bons, só q nada de 8MB de Buffer como os WD e Maxtor.

:003: :003:
 
comprei um maxtor de 20G em 2ª mao e n faz barulho nenhum...
acho k o meu ibm de 80G faz mais...

tb acho k os ibm são uma boa opção, e se n me engano até tem 3 anos de garantia...
 
Originally posted by conspiracy
comprei um maxtor de 20G em 2ª mao e n faz barulho nenhum...
acho k o meu ibm de 80G faz mais...

tb acho k os ibm são uma boa opção, e se n me engano até tem 3 anos de garantia...
Sim, eles dão 3 anos de garantia.

O q eu acho estranho é o teu IBM fazer mais barulho q um Maxtor de 20Gb. Pois tenho 1 IBM de 80Gb e nem o oiço, e os Maxtor mais antigos fazem um barulhão enorme.

Sinceramente acho q deves ter sorte com o teu Maxtor q n faz muito barulho, por alguma razão, mas ainda assim o teu IBM faz menos barulho, foi apenas um bocadinho de ironia tua:P

:003: :003:
 
Re: Pergunta (talvez) tola

Originally posted by cusca
Importância PRÁTICA de ter ou não 8m de buffer . Obrigada
Os 8Mb de Buffer, têm a ver com a quantidade de transmissão de dados ao disco rígido, desta forma tornam-se mais rápidos.

Existem discos com 2Mb, 4Mb, 8Mb de Buffer.

Sendo assim, qt mais Mb de Buffer tiver o disco melhor será.

:009: :009:
 
Maxtor Diamond 9+ @120GB - SATA! Pessoalmente acho-o um dos melhores! O pequeno senão é que realmente faz um 'barulhinho' tipicamente maxtor! Mas para a performance que se tem...
We can't live on two worlds...

inté!
 
Quanto maior for o buffer de uma peça de hardware qualquer, melhor.
O buffer é uma espécie de "saco", para onde o disco irá enviar a informação antes de enviar essa informação para o bus da motherboard, onde está depois irá ser enviada para o periférico que solicitou essa informação.
O buffer é uma zona de armazenamento rápida, o que torna o envio da informação mais rápida.
Imagina um buffer de 2 mb. O disco descarrega a informação para o buffer e este fica cheio. A partir desse momento o envio de informação (bytes) irá ser mais lento. Se tivermos um buffer maior, esse "saco" irá demorar mais tempo a encher, o que torna o envio de dados mais rápido.
 
Se bem que o buffer, no caso dos discos, funcione melhor quando trabalhamos dentro do mesmo suporte físico (mesmo que seja em diferentes partições), o acto de leitura/escrita é mais eficiente!
Quando se tratam de movimentações de ficheiros de disco p'ra disco, o buffer não é fulcral! Em todo o caso é como a saúde, quanto mais, melhor :D !

inté!
 
Originally posted by SimpleFriend
O q n se houve é o meu IBM :D agora são os Hitachi.
Vamos lá ver se ganham outra confiança por parte do mercado, os discos são mto bons, só q nada de 8MB de Buffer como os WD e Maxtor.

:003: :003:

Eu meti esta semana dois Hitachi da serie 180gxp de 120 gb com 8mb de buffer em raid. Para ja estão a surpreender-me pela positiva. Tirei no PC mark 1970
 
Originally posted by Doctor Evil
Eu meti esta semana dois Hitachi da serie 180gxp de 120 gb com 8mb de buffer em raid. Para ja estão a surpreender-me pela positiva. Tirei no PC mark 1970
Já existem Hitachi de 120Gb com 8Mb de Buffer?? é q aindo só vi Hitachi 120Gb com 2Mb de Buffer, onde compraste? Esse resultado de HDD é mesmo mto bom!!

:003: :003:
 
Última edição:
Eu comprei numa loja de um amigo, mas tb tem na PowerOn Quanto ao resultado ainda não e definitivo pois o disco não estava limpinho :).

Quando formatar irão dar mais. e 1970 ja erá hoje deu 2097 :004:
 
Back
Topo