1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Disco Rigido provavelmente avariado

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por JPgod, 24 de Fevereiro de 2005. (Respostas: 8; Visualizações: 2130)

1. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Boas:

Bom, o portátil do meu primo quando vem aqui a casa tenho que logo por de parte o bisturi :D Já sei que vem "doente" :(

Bom os "sintomas" são, o não arrancar do windows (nem sequer aparece a barrinha), quer em modo de segurança, quer em "last good configuration" e muito menos, normal :die:

Vou para o programa de configuração que vem com o portátil, que pode reinstalar o windows ou formatar e instalar do zero (visto ter uma imagem do XP home no disco ;) ) cujo já utilizei para por o bicho a funcionar na ultima vez que esteve ca (o windows brecava no "welcome"), e entretanto quando começava a ler o disco para sakar os dados, dava erro de redudancia ciclica e reboot :wow:

Bom, penso eu: "disco com bad sectors"...

/me olha para a caixa externa 2,5" e tem uma ideia :007:

Este portátil tem um compartimento em separado onde o disco fica e assim retiro a respectiva tampa e foi só puxar o disco, liga-lo a placa da tal caixa 2,5", ligar a porta USB, "found new hardware" e unidade J: disponivel no explorer do windows :009:

Agora vem os problemas, acesso ao disco lento, chegando a crashar o explorer.exe... Mas voltei a carga e consegui copiar a pasta Documents and Settings (Meu primo é advogado e logo tem coisas muito importantes aqui dentro!!!) e até que o Copy Handler desse o arranque da cópia foram só 4 minutos, até lá o disco ficou "as voltas" com o led a acender/apagar numa "frequencia" constante (típico sintoma de disco com bad sectors), mas lá copiou a pasta inteira ;)

Agora que gostaria de uma mãozinha neste "paciência" com que programa e como poderei procurar pela existencia de bad sectors e outros erros e eventualmente remediar-los? Tava a olhar para o Partition Magic 8.0, mas outras soluções eram bem vindas (Visto o Partition Magic ser um pouco esquisito, não é Kazuza :D )

cumps :001:

Última edição: 26 de Fevereiro de 2005
  2. noup

noup Power Member

Tenta ver qual é o fabricante do disco. Deves ter um utilitário na respectiva página que te verifica o disco.

3. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Seagate... Cheguei a sakar um aqui, mas parece ser "da idade da pedra :mad: " (não achei o modelo)

4. kazuza

kazuza Power Member

Ferramentas da marca, ou se conseguires arrancar o Windows:

chkdsk LETRADAUNIDADE /r /f

Vai tomar 1 café (ou 2, ou 3 ... )

Quem sabe... :)

Ah, e não vale a pena usar o PM (mesmo sendo agora da Symantec)

5. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Muito obrigaso Kazuza ;) era mesmo isso do chkdsk, mas se eu correr ele apenas faz o scan ao meu C: ...

Sobre o arrancar do windoze, ele nem arranca, como já disse, mas liguei-o ao meu PC e pronto, ta a bulir...

IceGum, já fiz isso, mas não percebo o funcionamento, arranco, aparece ele, e depois pede para eu tirar o CD e reiniciar :mad:

6. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Tens que meter a letra da unidade.

Exemplo:

chkdsk x: /r /f

7. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Após uns scans do chkdsk:

Perante isso, o disco (ou melhor, o portátil) está pronto para RMA, certo :sad:

Última edição: 24 de Fevereiro de 2005
  8. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

sim isso pareçe estar em muito mau estado tamos a falar de kuanto espaço?

lol, pa resolver os problemas passados já só com RMA... agora para os do futuro mete um software "anti-primo" ék o teu primo... é um perigo :P

é vdd aproveita e faz já um backup aí em casa das coisas do teu primo porque eles na RMA são chulos e já tem aconteçido fazerem mal o trabalho e depois... puff
    normalmente não exigem pagamento por mudar o disco se estiver na garantia, mas se disseres: mas kero k me salvem os dados... pagas à hora pagas...

é baseado nisto k te aconselho a fazeres já isso aí na segurança do lar

Partilhar esta Página