Problema Disco rigido? [RESOLVIDO]

rsin

Power Member
Ola, sou novata por aqi (apesar de vir aqi ao vosso forum á bastante tempo tirar umas duvidas) e decidi registar-me pois tou cm um problema q já me está a dar voltas á cabeça ...

Tenho um Acer Aspire 5220 e nnc tive grandes problemas cm ele (foi para o arranjo uma vez por causa da bateria) ms nada de mais .. Ontem estava a jogar WoW e de repente, ele ficou cm um ecrã preto .. Pensei q tivesse sido a placa grafica (pois volta e meia fica assim ms volta logo ao ambiente de trabalho) ms desta vez demorou imenso tempo, então decidi reiniciar o portatil.. Reiniciei e olhem a minha supresa qando vi q o portatil ñ detectava placa de som .. Decidi ir ao site da Acer e descarregar os drivers respectivos .. La deu sem problemas ..

Hoje de manha, qando acordei, liguei o pc e deu o mesmo problema - ñ detectava placa de som .. Lá fui reinstalar os drivers .. Ms desta vez aconteceu algo mais estranho .. Instalei e reiniciei o pc .. E qnd estava a tentar aumentar o volume, o portatil desligou-se por sii .. Liguei novamente e com mto jeitinho, fui ver as temperaturas (apesar de o portatil nem estar qente).. Estavam normais .. De repente desliga-se novamente e agora ligo e ligo e ligo e chega a um momento, desliga-se .. Podem-me ajudar? Eu preciso msm do portatil :/


O acer aspire 5220 tem: Mobile AMD Sempron processor 3600 + (2.0 Ghz, 256kb L2 cache), Up to 752Mb Nvidia Geforce 7000M TurboCache, 2 Gb ram, 250Gb HDD (Sei q é ATA), Placa de som só sei q é da Realtek (algo assim)

Isto é só o q eu seii .. O portatil ainda se encontra dentro da garantia ms mesmo assim gostaria de saber o problema


Update: o reparador de arranque ñ funciona .. Diz q ñ é possivel e para contactar o fornecedor :S logo ja ñ arranca :S
 
Última edição:
Ja o fiz e ñ dá .. E agora o portatil desliga e liga-se sozinho :S .. ms nem á imagem da acer chega :S
haverá mais alguma coisaa q possa fazer? Eu gostava de fazer mais um backup essencial ms está visto q já ñ é possivel fazer-lo =/ ..
 
Tira o disco, mete-o numa caixa externa, copia o que precisares e manda o portátil para a garantia.
 
Última edição:
Eu dps pensei no msm .. :/ Qnd for pôr na loja, será q pedindo, eles ñ me fazem pelo menos o backup da partição D ?
 
ela nao se arrisca a ficar sem garantia ao fazer isso?

Só se tiver que quebrar algum selo de garantia para o fazer ou estragar o portátil ao tentar fazê-lo.

Não havendo selo, nada melhor que consultar o manual para saber onde está o disco, ter a chave adequada com um íman acoplado (para um parafuso não cair dentro do portátil e no fim ser preciso abri-lo todo), e uma caixa externa/cabo SATA (caso seja disco SATA, porque IDE 2.5'' e IDE 3.5'' têm ligações diferentes) para o ligar ao PC.

Para dar um exemplo, no meu EEE PC 904HD, desaparafusando dois parafusos tenho acesso à memória e disco rígido, e não quebro selo nenhum no processo, e depois posso ligá-lo com um cabo SATA + conector de alimentação ao PC.
 
Portatil arranjado! :)

Bem, mandei o portatil para o arranjo no dia 9 e até foi bastante rapido .. Chegou á worten de Portimão no dia 19 .. Portanto ora a Acer é lenta a arranjar (no inicio do ano, demorou 1 mês pra substituir uma bateria e um transformador), ora é rapida (pelos vistos) ...

Retomando ao assunto: o portatil levou um disco rigido novo, memorias novas, uma board nova e um leitor de DVD/R/RW S-Multi .. No relatorio, diz q havia "bad sectors" e houve uma avaria no controlador do HDD ..

Nao souberam dizer mais .. Mas talvez vocês q são mais especializados q eu, tenham uma peqena ideia ..

Desde já, agradeço a toda a ajuda .. Vocês são demais!
 
Back
Topo