1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Disco Rígido - Samsung R580

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Miguel_Domingos, 2 de Junho de 2012. (Respostas: 4; Visualizações: 560)

1. Miguel_Domingos

Miguel_Domingos Power Member

Boa tarde a todos.
    Este é o meu primeiro (de muitos) post na Zwame, o melhor fórum de informática e não só do mundo.

Tenho um Samsung R580, com Windows 7 32 bits, processador Intel Core i3 CPU M330 3.13Ghz, 4 gb ram (3 utilizáveis), placa gráfica NVIDIA GeForce 310M, disco rígido Samsung HM500JI, comprado há 2 anos e pouco.
    Há uns dias apareceu-me ao ligar "hard disk imminente failure". Já formatei e desfragmentei o disco rígido e nada.
    Pelo que pesquisei parece-me que o disco estará para dar mesmo o berro e a garantia já passou.
    Gostaria de saber a vossa opinião acerca do que devo fazer e no caso de ter de comprar um disco rígido que me indicassem os melhores que sejam compatíveis com este portátil no máximo até 100€ e de preferência de 1 tb ou pelo menos 500gb.
    Muito obrigado e continuação do excelente trabalho.

Com os melhores cumprimentos,
    Miguel Domingos

2. kurallarina

kurallarina Power Member

Olá,

Sim esse disco já era, e dai a única coisa que deves fazer é copia dos teus dados pois a única questão que se põe é se vai durar 1 dia, 1 semana, 1 mês etc, mas a qualquer momento já era.

Podes colocar um disco SATA de 2.5" / 9.5 mm, aqui tens a recomendação de 1 da Western Digital de 750GB:

http://wdc.com/en/products/products.aspx?id=130

(Os discos de 1 TB por norma tem 12.5mm logo não cabem no portátil.)

3. Miguel_Domingos

Muito obrigado pela resposta.

Não sei bem o que fazer. Deverei levar à loja onde o comprei ou comprar directamente o disco e instalar? Será complicado fazer a troca? Quanto pagarei mais ou menos na loja?

4. kurallarina

kurallarina Power Member

Olá,

O disco não tem nada de complicado instalar, fisicamente é só retirares a tampa do compartimento do disco na parte de baixo do portátil (retira a bateria e o adaptador de corrente primeiro apenas por precaução), retirar o disco antigo e colocar o novo.

Na loja irás pagar o disco mais a mão de obra.

5. Miguel_Domingos

Resolvido com a tua preciosa ajuda. Muito obrigado! :)

Partilhar esta Página