1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Disco Rigido: Também queimado?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Mr.Ice, 2 de Setembro de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 1169)

1. Mr.Ice

Mr.Ice Power Member

Boas..

Na sexta passada substitui a board, depois de ter substituido a fonte, que não queimaram..
    Na mesma sexta, depois de montar a board e tudo o resto formatei o disco, instalei o windows..Há tarde estava trovoada e falhou a luz..Corri para ver se funcionava, e tudo ok, liguei e funcionou, como estava trovoada desliguei e não me preocupei mais..

Quando ligo outra vez no sabado, NTLDR IS MISSING..

Tentei com a consola de recuperação do boot do windows, mas nada..
    Tentei formatar, mas dava-me erro no disco que podia estar danificado..

Coloquei o meu Hiren's Boot CD e formatei com a aplicação da Samsung em modo low format, e agora quando tento formatar as partições com o cd do windows dá-me a seguinte mensagem..
    "O programa de confinguração não conseguiu formatar a partição. O disco pode estar danificado. Certifique-se de que está ligada correctamente à energia elétrica e ao computador..(..)"

A fonte é nova e de 460 watts. O disco é um Samsung com 5 anos.
    O mais estranho é que consigo formatá-lo com Hiren's Boot sem dar uma única mensagem de erro.

A board é uma ASUS P5SD2-VM
    Não percebo..

Desde já obrigado..

2. Mr.Ice

Mr.Ice Power Member

Peço desculpa pela impaciencia, mas como numa semana fiquei sem fonte, board, memoria...

É OEM e nova..Poderá ser da fonte, mas se for porque é que me permitiu instalar o windows da primeira vez?

Alguma ideia?

Última edição pelo moderador: 2 de Setembro de 2008
  3. Peddro

Peddro [email protected] Member

Já experimentaste o partition magic para criares uma partição?

4. Mr.Ice

Mr.Ice Power Member

Já criei as partições com Partion Magic e as formatei só que quando vou a instalar o Windows dá aquela mensagem de erro mencionada...

5. Hesitate

Hesitate Power Member

Disco queimado nao é de certeza, digo isto porque o meu pc e semana passada também estava com esse sintoma, mas como eu não consegui resolver o problema levei o pc a um conhecido meu que é barra nisso...
    O pc veio impecavel, e com o disco ´´intacto``

6. s e 7 e n

s e 7 e n Power Member

7. Mr.Ice

Mr.Ice Power Member

Novidadades:
    Eliminei as partições com Partion Magic e criei um nova com ele formatando para NTFS, no fim dá o erro 1500 - Bad Boot Signature Byte e não criou a partição..

Corri o HDD Smart Viewer e deu-me erro/alerta para os seguintes items:
    - Raw read error rate
    - Spin uptime
    - reallocated sector count
    - seek error rate
    - spin retry count
    - current pending sector
    - uncorrectable sector
    - ultradma crc error rate
    - write error rate
    - ta counter detected

Para além disso, em quanto fazia um reset houve uma altura em que o disco não arrancou

Estava a pensar em correr o HDD Regenerator, não sei se vale a pena?

Última edição: 3 de Setembro de 2008
  8. zeker

zeker Power Member

Isso é problema com as partições que devem estar com defeito, já passei pelo mesmo...
    Usa o nero boot CD, com as aplicações uteis na criação e manipulação de partições, tipo partition magic, paragon partition e assim. Cria as partições e formata-las com essa aplicação depois tenta instalar o windows xp.. comigo resultou boa sorte
    cumps

9. Mr.Ice

Mr.Ice Power Member

Já tentei isso, e nada..

10. Echuu

Echuu Power Member

Já experimentaste não criar qualquer partição?

11. jmra

jmra Power Member

testa o gparted

12. Mr.Ice

Mr.Ice Power Member

Já experimentei o Partion Magic, o Acronis, com uma partição com duas partições, a criar a partição através do cd de instalação do windows..

13. kzip

kzip Power Member

Parece ser o primeiro sector marado.
    Experimenta com o HDD Regenerator.

14. Serial_Killer

Serial_Killer Power Member

Boas isso é um problema que normalmente acontece perda de ficheiros do windons basta introduzires o cd do windons e reparar o msm vais ver que depois vai dar novamente...Mas ja agr quando tiveres que mexer no pc principalmente na motherboard deves de tirar toda a electrecidade estatica do teu corpo por exemplo em mesas que tenham partes de ferro de perferencia...

Cumprimentos

15. Mr.Ice

Mr.Ice Power Member

A questão é que ele não chega á parte de restaurar o sistema, além de que já foi formatado n vezes..Quando chega a altura de instalar dá o erro mencionado no post inicial..

Partilhar esta Página