1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Disco Rígido

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por O_Meliante, 5 de Novembro de 2006. (Respostas: 5; Visualizações: 792)

1. O_Meliante

O_Meliante Power Member

Olá, eu estou a pensar em trocar o meu disco rígido, o meu faz imenso barulho, quando estou por exemplo a jogar oblivion quando saio do jogo o disco parece que tá a fazer pipocas:-D e mesmo a fazer outras coisas faz mesmo muito barulho! É um Maxtor de 160GB IDE 7200RPM. Que disco me aconselham a comprar que seja silencioso e SATA, eu tenho uma P5B deluxe e axo k dá até sata3, já agora qual é a diferença entre os varios sata? Muito obrigado pela ajuda a todos!!!:)

2. ortigas24

ortigas24 1st Folding then Sex

sempre ouvi dizer k os seagate sao mt bons em termos gerais, barulho desempenho etc..
    seagate 160gb 7200rpm sata 8mb 66.50 se kiseres mais espaco tens igual mas 250gb por 78.50(eu ia po segundo)

3. Antonio Raimund

Antonio Raimund Power Member

Sata -> 150mb/s
    Sata2 -> 300mb/s

A diferença entre os dois é esta e que os sata2 quase todos trazem 16mb de cache, enquanto os sata só trazem 8mb.

Quanto a um disco novo, aconselho ou um Western Digital 250Gb 16mb SATA2 ou então um hitachi ou seagate com as mesmas caracteristicas....apesar de só o Western e o seagate serem mais silenciosos..

Já agora, ja viste como tens o modo de escrita do disco?

Tipo penso que esse teu disco suporte uma opção de acustico....se suportar, podes sempre reduzir o barulho do mesmo, claro que perdes um pouco de performance, mas nada que não compense em termos de barulho...

Podes ver isto com o HDDLife ou com o proprio software da maxtor(crias uma diskete de arranque e depois entras em dos)

Abraço.

4. DreamOn

DreamOn Folding Member

Tenho um seagate num pc e é silêncioso que baste. Hitachi só tenho dois Sata II em raid e fazem algum barulho.

5. O_Meliante

O_Meliante Power Member

Obrigado pelas respostas! Será que vale a pena comprar um sata3?

6. Strider

Strider Power Member

Pergunta de Bazaroco

Pode ser que seja mesmo uma pergunta de básico, mas aqui vai:

Estou a montar uma máquina com uma board que tinha lá por casa, a P4S800-D, que já vem com SATA. Já procurei mesmo no site da ASUS e noutros foruns internacionais e não encontrei nada sobre o assunto que me interessa.

Para que esta board possa levar discos SATA 2 será necessário esperar por algum upgrade de firmware ou tecnicamente isso não é possível? Ou melhor ainda, pelo facto de já ter controlador SATA tb aceita SATA 2?

Cumps e desculpem lá a bazaroquice.:o

Partilhar esta Página