1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Disco rigido

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por CryptKeeper, 23 de Abril de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 559)

1. CryptKeeper

CryptKeeper Power Member

Boas!!

Eu tenho 1 disco rigido de 80gb que ta atolado... e querendo adquirir um segundo disco gostaria que me ajudassem a saber se a minha motherboard suporta mais um disco de 250gb!!! a motherboard em questao é uma chaintech 7vjl deluxe para amd!!! tb e possivel instalar um disco sata de 500gb nela? cumps

2. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Se a board tiver SATA não tens problema.. assegura-te que tens uma boa fonte de alimentação para aguentar com mais um disco

Cumps

3. CryptKeeper

CryptKeeper Power Member

a board nao tem sata!!! tava a pensar em comprar um controlador para um disco desses!!! a fonte nao sei se aguenta... mas tinha antes 1 disco de 30gb juntamente com o de 80gb e funkava na boa, ou isso varia de disco pa disco? a fonte ke tenho é de 350w que veio com a caixa quando comprei o pc!!!

Última edição: 23 de Abril de 2007
  4. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Suponho que os discos mais recentes precisem de mais energia.. mas é capaz de se aguentar.. a fonte acaba por ser o componente mais importante :)

E como disseste compras uma placa controladora PCI para o disco SATA

Cumps

5. luxboy

luxboy Power Member

podes sempre comprar um IDE...
    não convem encher mto mto os discos ate ficarem mesmo com poucos MB restantes.. lixei um disco cm meses assim..:lol:

6. Ricmann

Ricmann [email protected] Member

estás a falar a sério?
    tenho um seagate barracuda ide 7200 rpm de 40 GB e tava sempre atulhado até às bordas até comprar um novo de 320 GB. parece que único problema era a velocidade de acesso às pastas e ficheiros.

7. xupetas

xupetas Banido

supões mal... um dos requisitos do sata é consumir menos.

8. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Pode consumir menos... mas estás a dizer que por exemplo um disco de 250 GB SATA consome menos energia do que um de 40 GB IDE?

Cumps

Última edição: 23 de Abril de 2007

Partilhar esta Página