1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Disco rigido

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por nosliw, 8 de Junho de 2007. (Respostas: 15; Visualizações: 981)

1. nosliw

nosliw Power Member

Boa tarde pessoal

é o seguinte,tenho um disco rigido que parou por completo,mudei o controlador onde se liga a fita Ide e o cabo da fonte, e agora liga,mas o windows nao reconhece,sera que no linuux vai recunhecer ou nao? alguem me pode ajudar?

o disco é Barracuda 7200.7 80 Gbytes , Seagate

espero que me possam ajudar,preciso dos meus dados

2. Mini_SD_86

Mini_SD_86 Power Member

axo que ao mudar o controlador e o cabo nao se perde os dados... tens isso bem ligado?

3. nosliw

nosliw Power Member

pois ao mudar de controlador penso tambem que nao vou perder os dados, agora nao sei o porque de ele nao aparecer no windows

4. PJTuga

PJTuga Power Member

posso estar enganado mas acho que esse disco é SATA. se for tens de ter a disquete dos drivers

5. nosliw

nosliw Power Member

nao o disco nao é sata

6. luikki

luikki Power Member

está como master ou como slave?

7. burnin

burnin Power Member

A mim aconteceu me pior!

Tenho um Maxtor DiamondMax 10 160GB ATA 133 e não me deixa arrancar o computador! Fica a fazer um barulhinho estranho tipo uns cliques mas o PC não arranca, alguém já passou pelo mesmo?!

8. luikki

luikki Power Member

sei que há vários maxtor com o mesmo problema....
    se estiver na garantia...
    entretanto, verifica se a fonte está em condições....

9. LoverNights

LoverNights Banido

Tenho um igual e tudo bem ate agora...;)

10. burnin

burnin Power Member

Funciona tudo menos o disco... não deve ser da fonte!

11. apoc

apoc Power Member

um maxtor a dar cliques ... lamento informar mas morreu ....

qt ao seagate, salva os dados .. getdataback, ontrack ... o q não te faltam são hipoteses ...

12. burnin

burnin Power Member

O problema é que se eu ligar o disco à fonte, o PC nao liga sequer... tás a ver o problema?

13. luikki

luikki Power Member

no primeiro post dizias que ligava mas que o win não o reconhecia....

14. gatohumano

gatohumano I'm cool cuz I Fold

Disco em curto circuito....ou quase.

15. CarlosGP

CarlosGP Power Member

Exprimenta ir ao "Painel de controlo" -> "Farramentas administrativas" -> "Gestão de computadores" -> "Gestão de discos" e vê se o teu disco tem alguma letra atribuida, se nao tiver tens que lhe atribuir essa letra para ele aparaecer no "No meu computador"

16. CarlosGP

CarlosGP Power Member

Tambem axo k sim e o melhor e nao exprimentares muitas vezes senao pode ser k o problema vá para alem de um disco keimado.

Partilhar esta Página