1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Disco Rígido

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por MrBlonde, 4 de Abril de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 596)

1. MrBlonde

MrBlonde Power Member

Tenho uma grande dúvida. Ora bem eu tenho um disco segate que tava a dar problemas tentei formatar sem sucesso. Mandei a uma loja, dono que conheço, fazer aqueles testes todos a ver se o disco tinha ido ao ar ou não. Passado alguns dias disseram que estava tudo bem( inclusivé o meu pai viu-o a trabalhar). Chego a casa com ele, ligo tudo e quando arranca a dada altura diz-me

Error Boot diskette
    Insert Boot Diskette A:

Já fiz uma disquete de arranque de ms dos... nada...

Edit: Não consigo entrar na bios....

Soluções alguem tem?

2. pixelsurgeon

pixelsurgeon Power Member

Se não consegues entrar na BIOS talvez exista um problema de outra origem... na motherboard, por exemplo. Mas se te aparece essa mensagem da Drive A: é porque passas a BIOS...

Tens mais do que um disco? Estão todos bem ligados e definidos como Master/Slave/Cable Select?

Tens o Sistema Operativo instalado no disco Master?
    Se iniciares o computador com o cd do windows na drive ele pergunta-te se queres iniciar a sessão a partir do cd?

3. MrBlonde

MrBlonde Power Member

Só tenho este naquele pc. Não tem nenhum jumper, mas acho que eles não tiraram nada. Sinceramente acho que tem o XP, mas mesmo não tendo ele devia arrancar o cd e não arranca... ele puxa o cd mas depois puxa logo a seguir a drive e dá-me a tal mensagem...

Edit: já consegui entrar na bios... meti a fazer o boot logo ao cd depois ao ide e depois a floppy... dá na mesma a mensagem...

Última edição: 4 de Abril de 2008
  4. MrBlonde

MrBlonde Power Member

ninguém me ajuda?

5. MrBlonde

MrBlonde Power Member

tou mesmo a rasca que preciso de trabalhar naquele pc...

ajudem-me pz

Partilhar esta Página