disco rigido

boas
desculpem a minha ignorancia mas sou um mac user recente. Comprei um macbook 2,4 e supostamente o disco deveria ser de 160GB. Sei que nunca é um nº certo (ex. 158 ou 159) mas o meu disco tem apenas 149Gb e queria saber se e normal. uma vez mais desculpem a minha ignorancia
 
mas nunca usaram outros pcs na vida? trabalho, escola, primo, tia, lan, etc.... é k em todos os pcs acontece isso... é normal, o valor em GB é calculado apartir do valor em bytes do disco.

Acontece em todos os pcs e macs tb =X

hasta
 
Pois é, mas isto é uma forma de enganar o pessoal! :-D

Mudei agora o disco meu MacBook e todo contente com um 320GB, tanga! os culpados disto são os fabricantes, que nos induzem em erro com os arredondamentos...

O meu que diz na caixa, 320GB, na realidade tem 297,8GB e 319,728,959,488 Bytes, porque não dizem que o disco tem 298GB? Era bem mais claro e não induzia o consumidor em erro...

Um assunto para a DECO resolver, ou até quem sabe... a ASAE :002:
 
Pois é, mas isto é uma forma de enganar o pessoal! :-D

Mudei agora o disco meu MacBook e todo contente com um 320GB, tanga! os culpados disto são os fabricantes, que nos induzem em erro com os arredondamentos...

O meu que diz na caixa, 320GB, na realidade tem 297,8GB e 319,728,959,488 Bytes, porque não dizem que o disco tem 298GB? Era bem mais claro e não induzia o consumidor em erro...

Um assunto para a DECO resolver, ou até quem sabe... a ASAE :002:

De acordo com o novo sistema que parece estar a ganhar apoiantes, utiliza-se GiB para indicar notação binária e GB para notação decimal. Assim, 320 GiB seriam 320 * 2^30 bytes e 320 GB seria 320 * 10^9 bytes.

Dado que o teu disco tem cerca 319,7 * 10^9 bytes, é de 319,7 GB e o arredondamento para 320 GB é de apenas 0,09%.

Esse disco está correctamente identificado como 320 GB, o problema é haver algum desconhecimento quanto à notação usada.
 
Back
Topo