disco rigido

joaopitaes

Power Member
Boas.tnho um disci rigido que não dava para formatar sem abrir o sistema operativo, porque chegava aquele ecra que mostra as partiçoes, eleminar partição, nova partição etc e n dava p fazer nada. e como se o pc tivesse blokeadp....Por causa disso formatei-o noutro pc.
Agora não da para instalar o windows porque acontece o mesmo.
O que faço??
 
Última edição:
board possivelmente ou até o cabo ide
tive um problema semelhante num disco sata
crashava sem razão aparente. umas vezes nem chegava ao windows, outras era mal entrava.

tenta mudar o cabo. se persistir poderá haver algum problema nos conectores da board ou na propria board
 
board possivelmente ou até o cabo ide
tive um problema semelhante num disco sata
crashava sem razão aparente. umas vezes nem chegava ao windows, outras era mal entrava.

tenta mudar o cabo. se persistir poderá haver algum problema nos conectores da board ou na propria board

eu meti um disco k tinha aki em casa.... (ainda mais antigo) lol.. mas ta a dar.... por isso s calhar nao e da board nem do cabo.... penso eu...
de k pode ser mais???
 
Do disco.
mete-o no outro pc e ve o estado dele

o disko deu pa formatar nouto pc.... no meu pc nao konseguia pk akontecia a mesma koisa... mas levei-o a um amigo e ele formatou no dele.... depois meti-o de novo no meu pa instalar o windows mas akontece akele problema..... por isso do disco na deve ser.... penso eu....
 
Utiliza um utilitário da marca do disco para ver se isso não tem sectores danificados ou problemas mecânicos.
Qualquer bootCD que se preze tem isso, hiren's ou UBCD.
Fica bem.
 
Utiliza um utilitário da marca do disco para ver se isso não tem sectores danificados ou problemas mecânicos.
Qualquer bootCD que se preze tem isso, hiren's ou UBCD.
Fica bem.

Exacto, era isto que queria dizer mas como pensei k tinhas o outro pc aí em casa, disse para testares no outro.
 
Utiliza um utilitário da marca do disco para ver se isso não tem sectores danificados ou problemas mecânicos.
Qualquer bootCD que se preze tem isso, hiren's ou UBCD.
Fica bem.

se tivesse alguma parte danificada nem se ker dava pa formatar....
e ele deu pa formatar... mas nao foi no meu pc......
 
Não. O hiren's BootCD (por ex) é um cd com varios programas incluindo aqueles que precisas para ver o estado do teu disco sem teres de entrar no windows.
Colocas o cd, fazes boot pelo cd, seleccionas hard disk tools e dps fazes um diagnostico ao disco.

Cmpts
 
Não. O hiren's BootCD (por ex) é um cd com varios programas incluindo aqueles que precisas para ver o estado do teu disco sem teres de entrar no windows.
Colocas o cd, fazes boot pelo cd, seleccionas hard disk tools e dps fazes um diagnostico ao disco.

Cmpts

ate fazia isso s tivesse esse programa.... vou tentar arranjar... pa tentar resolver este problema... o programa chama-se mesmo "hiren's BootCD"???
 
Back
Topo