1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

disco rigido

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por M4N!4K, 6 de Setembro de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 1465)

1. M4N!4K

M4N!4K Power Member

Pessoal, tenho um dane-elec de 500gb desde maio.. acontece que deixou de funcionar, faz um barulho esquisito...

Fui à fnac, e eles dizem que me trocam o disco se o mandar para garantia... mas que perco os dados todos.. ora, isso é impensável! tenho lá dados importantíssimos!! da faculdade então nem se fala.. que não me posso dar ao luxo de perder...

como poderei resolver isto? a fnac não deveria ter que me recuperar os dados?

2. M4N!4K

M4N!4K Power Member

Ja soube que para recuperação de dados são 300 euros...

não há alternativa? o disco faz um barulho como se a agulha estivesse encravada "crrrr crrrr crrrr crrrr"...

3. filipe3x

filipe3x Power Member

Não, a Fnac não é obrigada a recuperar os dados. A informação aprisionada no Disco é da tua responsabilidade.

Explica lá melhor o comportamento do disco. Dizes que faz uns barulhos. Ok. Mas é detectado na BIOS?

EDIT: Enganei-me. Pensei que o disco fosse interno. Sendo externo, faz como o user em baixo diz. Extrai o disco da caixa e liga-o ao PC.

Última edição: 6 de Setembro de 2008
  4. rustyballzz

rustyballzz Power Member

tira o disco da caixa externa e liga directamente ao pc por sata ou ide ( conforme a sua ligaçao ).
    isso pode ser avaria da caixa , só

cumps.

5. M4N!4K

M4N!4K Power Member

já o fiz... ao colocar no pc continua a fazer um barulho, como se a agulha estivesse encravada.. manda uns estalidos CRR CRR CRRR CRR... e o pc depois bloqueia, nem chega ao windows... =|

6. filipe3x

filipe3x Power Member

Isso significa que a BIOS detecta o disco. E esse bloqueio no login do windows, significa que a BIOS definiu esse disco avariado como BOOT.

Vai às definições da BIOS e altera a ordem do BOOT. Põe o disco "avariado" em último lugar.

Logo após isto, arranca o Windows e tenta aceder ao Disco.

7. M4N!4K

M4N!4K Power Member

Hum.. se o define como boot, supostamente uma vez que o disco não tem nenhum SO instalado, não era suposto o pc chegar ao ecra de loading do windows vista, local onde bloqueia depois...

8. filipe3x

filipe3x Power Member

Não tinhas dito isto ah pouco...

Assim sendo, confirma-me só se o disco aparece listado - se é detectado - na BIOS.

E já agora, o disco em questão é IDE ou SATA?

9. carnicero

carnicero Power Member

sabes o que podes fazer? algo muito simples e nao te chateias muito.
    ..................
    ....................
    .........................
    ............................
    .................................
    .......................................

compra dvds e grava tudo o tens la. xD :lol: e assim ja podes mandar para a garantia.

perdes umas horas a gravar dvds( pela quantidade de info que tens la) mas enfim pode ser que resolvas os teus problems

cumpz

10. M4N!4K

M4N!4K Power Member

se nao consigo aceder aos dados gravados.. como gravo? lol

11. NILBOG

NILBOG Power Member

não gravas esse disco já era só alguém especializado e que pode tentar tirar informação do hdd mas isso não e garantido e pagas na mesma e para isso terá que o abrir atenção que se não tiver autorização da marca para o abrir perdes a garantia.

12. filipe3x

filipe3x Power Member

M4N!4K, uma pergunta. O disco é detectado pela BIOS ou não?

13. M4N!4K

M4N!4K Power Member

desculpa, não tinha reparado nessa pergunta.

Ligo o disco, e quando vou à bios ele não se encontra lá, logo não é detectado...

ah, afinal chega ao windows.. demorando imenso tempo.. e uma vez lá, fica o computador bastante lento, o explorador responde lentamente.. e o disco obviamente não é detectado

Última edição: 7 de Setembro de 2008
  14. filipe3x

filipe3x Power Member

Então esquece esse pedaço de ferro velho. Não ah forma de o pores a funcionar.

Se conseguisses pelo menos a detecção na BIOS, era um grande passo, uma vez que a partir de algumas ferramentas a correr em MSDOS, eras capaz de pôr isso a trabalhar...

Mas como não é detectada... :(

Última edição: 7 de Setembro de 2008
  15. M4N!4K

M4N!4K Power Member

pois =| onde poderei dirigir-me para me recuperarem os dados... é que como tinha la dados importantes de mais 2 pessoas.. estamos dispostos a dividir o custo entre os 3.. sabendo eu que vai calhar cerca de 100 euros a cada um em principio :S

de qualquer modo, devo adquirir um disco de 160 gb para ter no pc e guardar apenas os dados importantes... trabalhos.. fotos.. coisas assim..
    td o restante podera andar a passear num disco externo.. guardar dados importantes num disco externo nunca mais!!

Partilhar esta Página