Disco Rigido

Fabeu

Banido
O meu disco rigido esta a fazer um barulho estranho. o computador nao liga dizendo que o master hard disk smart tem status bad dizendo de seguida backup and release.

terminado com press f1 to resume. ao clicar nisso, o ecra fica todo preto e não se passa nada.

se eu desligar o disco dos cabos que o ligam a motherboard e isso, o barulho para como +e obvio. qual sera o problema? será dos cabos, será do disco rigido que pifou mesmo e tenho que comprar um novo ou um formato bastará?

ja agora ,eu nao sei que genero de disco rigido é este caso tenha que comprar um novo. alguem me sabe dizer onde posso ver isso?

cumprimentos e agradecia ajuda o mais rapidamente possivel
 
Parece que o disco morreu.

Podes comear por tirar a tampa do computador e ver que tipo de disco é.
Se não souberes, tiras umas fotos e colocas aqui que a malta ajuda.

Se tiver uma de alimentação, com amarelo-preto-preto-vermelho, e uma ficha larga, com 40 pinos, é um disco IDE PATA.

Se tiver uns cabos vermelhos, ou pretos... Com cerca de 1cm de largura, é ligação SATA.

Depois de sabermos o tipo de disco, podemos ajudar mais rapidamente, e melhor. :)

Cumprimentos
Judas
 
Já foi... Podes pensar em comprar um novo e tentar recuperar os dados que tens/tinhas no disco.

Se o cabo da ligação de dados for "grande" é IDE, se for um cabo fino é SATA.
 
como é que tento recuperar? aquilo tem duas entradas, a entrada para a motherboard é bastante fina, o cabo é vermelho com uma cabeça preta e tem sem duvida um centímetro de largura

onde arranjo bons e baratos? :P
 
É um disco SATA.

Se faz barulhos e está a dar erro de s.m.a.r.t. então é melhor trocar.

Podes comprar um novo por valores entre os 50€ e os 100€.
 
eu tirei os dois parafusos do lado direito, da parte da caixa que sai mais facilmente. mas ele apesar de conseguir andar com ele um bocado para tras ha uma parte que bate e nao anda mais . tem parafuso do outro lado também? tenho que tirar a caixa toda?
 
Pois andas lá perto, podes desmontar as tampas todas para verificar se tem parafusos ou encaixe. Deve ter algum parafuso do outro lado.

EDIT:
Foste mais rapido que eu... ainda bem que já saiu. :)
 
Dás uma olhadela na TV e procuras por uma ficha igual a outra do portatil.

Se tiver uma ficha amarela tipo video composto, vês se o portatil tem alguma igual, ou Svideo que tambem se pode adaptar.

O ideal era a TV ter uma ficha tipo HDMI, ou DVI, ou em utlimo caso VGA.
 
comprei um disco rigido mas ao ligar o computador continua a dizer
reboot and select prooper boot device :S or insert boot media in select boot device and press key :/
 
Pois, não podes querer comprar um disco novo, liga-lo e já está. Não é? ;)
Dá-lhe com força no sistema operativo, que o disco agradece! :)
 
pois eu sei, eu fiz logo isso... agora ha um problema, ao instalar as drivers, elas tentam instalar automaticamente no disco C: e dá erro porque o disco é I: como faço? :O
 
E se fores à BIOS e desligares o SMART monitoring? Está claro que fazes isto unica e apenas para tentares sacar o que tens nesse disco para outro. depois voltas a ligar o SMART.
 
Back
Topo