1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema Disco Rigido

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por pedrituh_9, 18 de Janeiro de 2013. (Respostas: 13; Visualizações: 670)

1. pedrituh_9

pedrituh_9 Power Member

Boas,

Desde ontem que notei que o meu portátil tem estado um bocado mais lento e então fiz um teste ao disco e o resultado foi:

Como não percebo muito disto, precisava da vossa ajuda. Isto é motivo para preocupação, certo?

PS: Não sei se esta na secção correta ou não, mas agradecia a ajuda
    :)

2. V1r7u4L

V1r7u4L Power Member

Parecem ser sectores danificados, o que nao e bom sinal eu nesse caso para ficar descansado e nao vir perder dados quando menos esperar, fazia ja um backup e depois fazia uma analize ao disco exaustiva com outro software nao sei se esse e bom ou nao, depois tirava conclusoes...mas nao ha muito a fazer senao substituires o disco se confirmar-se que sao mesmo sectores danificados.

3. pedrituh_9

pedrituh_9 Power Member

Que software será bom?

4. ptfuzi

ptfuzi Power Member

vê os dados do S.M.A.R.T.

5. pedrituh_9

pedrituh_9 Power Member

Como faço isso?

Desculpem a noobice.

6. V1r7u4L

V1r7u4L Power Member

Ja experimentaste fazer uma verificacao do disco no windows com a opcao "procurar e tentar corrigir sectores danificados"? Tambem da mas faz um backup primeiro de coisas que nao queiras perder...

7. Para ver o SMART e testar o disco, HDDScan.

8. pedrituh_9

pedrituh_9 Power Member

Teste SMART.

9. vici

vici Power Member

Isso já não está católico, evita de ter documentos importantes nesse disco, podes ir usando mas mais tarde ou mais cedo tens que pensar num novo disco.

10. pedrituh_9

pedrituh_9 Power Member

Ainda está na garantia. Se for à FNAC eles tratam disto certo?

11. vici

vici Power Member

Se está na garantia manda para a RMA, sim a partida tratam disso.

12. pedrituh_9

pedrituh_9 Power Member

Só mais uma questão já agora. Eu comprei o portátil com o Windows 7 mas entretanto instalei o 8. Não há problema com a garantia pois não?

13. vici

vici Power Member

Que eu saiba não, de qualquer forma se puderes instalar o 7 melhor...

Assim não tem forma de querer "pegar".

14. As garantias cobrem hardware e nao software, por isso nao podem pegar por aí.

Partilhar esta Página