1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Disco Rigido

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por MisterK, 18 de Janeiro de 2013. (Respostas: 5; Visualizações: 453)

1. MisterK

MisterK Power Member

Viva pessoal

Ando com um problema que é o seguinte , tinha que encerrar o PC e ele já andava ali a "moer" a uns 5m e nada , nisto desliguei-o pelo botão e na seguinte inicialização não me passava do load do windows...
    tenho 4 discos rigidos , desliguei 1 a 1 mas sempre com o que tem o sistema operativo ligado e cheguei a conclusão que se desligar o de 160gb inicia-me tudo na boa e rapido , assim que o ligo não passa do load do windows , o disco não faz os tipicos sinais sonoros de estar danificado e aparece-me na bios como sempre , se tentar entrar no modo de formatação com o dvd do win 7 quando escolho a lingua fica-me por ali a pensar e nada , será que o disco morreu? é que ainda tinha umas quantas coisas para recuperar...já perdi discos mas com este tipo de sintoma é a primeira vez.

2. ART_CORE

ART_CORE Power Member

Também pode ser o windows corrompido mas o moer quanto esta a encerrar quer quase sempre dizer que esta meio morto mesmo que não faça barulhos. És capaz de ainda conseguires recuperar algumas coisas dele mas tens de o ligar como slave e com o windows instalado noutro.

3. E se ligares apenas o disco de 160GB e com um Live CD de linux tentares ter acesso a ele?

4. MisterK

MisterK Power Member

Viva , obrigado pela resposta , atenção que o disco que está a causar isto apenas tem dados , não tem sistema operativo , entretanto liguei o cabo sata dele só depois de ter iniciado o windows e reconheceu-me o disco mas nem consigo acede-lo nem me deixa formatar...acho que já foi a vida e não recupero nada...

5. MisterK

MisterK Power Member

Para informar que via linux acabei por conseguir recuperar como o user Larbac referiu , um obrigado , cumprimentos.

Última edição: 19 de Janeiro de 2013
  6. Ora, porreiro eheheh

Partilhar esta Página