1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida Disco Rigido

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por rikarduhd, 12 de Março de 2013. (Respostas: 6; Visualizações: 649)

1. rikarduhd

rikarduhd Power Member

Ora Boas pessoal tenho uma dúvida que gostraia que me ajudassem a esclarecer que é a seguinte o meu portatil estragou-se mas o seu disco rigido esta bom mas entretanto deram me um desktop razoavelmente bom e eu queria saber se posso por o disco rigido do portatil no desktop ficando assim como um ssd, o do portatil para o sistema operativo e o do desktop para programas videos etc como um externo por exemplo o do portatil tem 250GB e o do desktop 500GB e como eu faço videos para o youtube se desse para fazer isso iria ser brutal porque assim nao iria ficar com lag enquanto gravo ja que o ficheiro iria para o disco de 500GB, espero ter me feito explicar bem acho que fui uma beca confuso xD

Espero que alguem me ajude, um grande abraço ^^

2. profissional

profissional Power Member

O disco de portátil é IDE ou Sata?
    Se for SATA e a motherboard do PC suportar sata, podes fazer a ligação... Se for IDE... Compra uma caixa externa! Sai mais barato que andar com adaptações...

EDIT: Se bem que... Se alguém me puder corrigir agradeço, não sei se haverá problemas com a voltagem... Lembrei-me disso depois de postar e fui pesquisar no google, mas as respostas são todas inconclusivas... Já vi muita gente querer fazer o mesmo que tu, e as respostas são tipo: 50% diz que não ha problema, outros 50% dizem que pode queimar o disco...

Mas não encontrei nenhuma resposta de alguém que ja tenha feito com sucesso sem queimar nada :s

3. rikarduhd

rikarduhd Power Member

Pois entendo mas ja que eu nao iria fazer uso dele adaptava-o a este pc com esse apropozito, mas talvez vá mas é ficar quietinho xD
    Agora respondendo a tua pergunta ele é Sata, vou deixar ver se mais alguem responde antes de me aventurar nisso porque eu não quero ficar sem o pc ou sem o disco :/

4. profissional

profissional Power Member

Sem PC não ficas... o disco é que pode queimar... Normalmente os discos 2.5" usam 5v, e os 3.5" usam 12v... Segundo li, os dispositivos vão buscar a corrente que necessitam, não havendo problema... Mas não te consigo confirmar. De momento não tenho aqui nenhum disco 2.5 Sata avariado pa testar a teoria... Por vezes os clientes deixam aqui discos que eu substituo cheios de sectores danificados e afins, e ficam por aqui, mas no mês passado limpei as velharias e o lixo, e ainda não substitui mais nenhum disco a ninguém :s

5. rikarduhd

rikarduhd Power Member

Pois fico mais aliviado porque não quero ficar sem este pc tambem já tive o azar do outro pifar :/
    E isso do disco e uma questao de testar e ver mas mesmo assim irei esperar por respostas futuras para ter certezas. :/

Última edição: 13 de Março de 2013
  6. seed.helper

seed.helper Power Member

amigo nao ha qualquer problema em ligar um disco de portatil no desktop... tal como dizem o disco vai buscar a energia que precisar à fonte

eu tanto ligo discos 2.5 como 3.5 ao pc

7. rikarduhd

rikarduhd Power Member

Muito Obrigado

Partilhar esta Página