PS2 Disco riscado-soluçao?

Marcelo5

Power Member
Entao é assim pessoal. Peguei ali num jogo de ps2 para jogar e o mau irmao nao deve ter encaixado o jogo na caixa e quando a abri o jogo caiu no chao e fez um risco pequeno mas que me deu 2 problemas.
O primeiro chego a um sitio de uma missao e o jogo enpanca e fico sem imagem mas a ps2 nao desliga.
O segundo depois de passar uma fase ele enpanca mas passado uns 5 minutos o jogo já corre normalmente...

O que eu queria saber é se existe forma de recuperar o jogo de qualquer forma.
Existe soluçao? Obrigado ;)
 
nos videoclubes costumam limpar os Cds por 4 euros, demora 2 dias, basicamente desgastam a 1º camada do cd com uma maquina. Fica como novo.
 
Se o risco ñ for muito profundo, limpas o cd normalmente e deve resultar, já me aconteceu uma situação parecida a tua.
Pois so que o risco é um bocadito profundo... :(

nos videoclubes costumam limpar os Cds por 4 euros, demora 2 dias, basicamente desgastam a 1º camada do cd com uma maquina. Fica como novo.

Mas se eu levar o cd a um videoclube o cd nao fica com desgaste? a lente da ps2 le o cd normalmente? eles tem de gravar o que la esta novamente??
 
Pois so que o risco é um bocadito profundo... :(



Mas se eu levar o cd a um videoclube o cd nao fica com desgaste? a lente da ps2 le o cd normalmente? eles tem de gravar o que la esta novamente??

Os cd's têm uma camada de plastico a proteger a camada onde estao os dados. O que eles fazem é polir o cd todo para nao haver refraçao do laser. Agora se o risco for muito profundo e tiver atingido a camada dos dados nao ha grande coisa a fazer.
 
Os cd's têm uma camada de plastico a proteger a camada onde estao os dados. O que eles fazem é polir o cd todo para nao haver refraçao do laser. Agora se o risco for muito profundo e tiver atingido a camada dos dados nao ha grande coisa a fazer.
Ok obrigado :) O risco afinal nao é assim tao fundo
eles na game fazem isso?

Edit: Fui à Game e eles faziam por 3 euros mas como lá estava um seminovo por 4,95 € comprei esse pois o outro podiam polir e o problema ficar na masma e com este tenho 2 anos de garantia :P
mas uma pergunta: agora nao tenho a ps2 comigo o jogo novo vai ler o save do jogo antigo? é que o que tinha era normal e este é platinum
 
Última edição:
Back
Topo