Disco S-ata Seagate. Será isto normal???

heldermf

Power Member
Instalei ontem um Seagate Sata Barracuda 7200.7 na minha p4p800-deluxe e esperava mais velocidade...

No sandra 2003 estou a obter 33mb/s... Com o meu disco antigo (IBM 60GB 7200Rpm's ATA100) já andava quase nesses valores e nem sequer tinha 8MB de buffer.

Outra coisa que estranhei e fiquei desiludido com este seagate, foi com o barulho. Realmente o motor é muito silencioso, mas quando lê e escreve, o disco faz um barulho um bocado insuportável, a meu ver. Uma "pancada muito aguda e alta de mais"...

O meu antigo IBM, era mais barulhento a trabalhar, mas quando lia e escrevia, ouvia-se um som mais grave, menos alto e menos incomodativo.

Que é que me aconselham? Andei a ler umas cenas e dizem bem dos Hitachi e Western Digital. Que me aconselham? Uma coisa silenciosa também em leitura e performante :D

Obrigado a todos
 
Sorry, é um 120GB S-ATA Seagate 7200rpm's Barracuda 7200.7


Em relação ao barulho, alguem me sabe dizer de um que seja menos irritante de ouvir trabalhar?
 
Parece que existe uma percentagem elevada de discos com ruidos fora do normal!

Quanto a performance, instalaste os Inf e/ou os IAA? Não estou a mandar-te instalar, apenas a perguntar se instalaste!
 
Estás a usar que controladora? Isto caso a tua P4P800 seja a Deluxe, estás a usar a controladora do ICH5R ou a "extra"???


Experimenta em ambas e testa a performance em ambas!
 
Tenho um amigo meu que tem dois desses em sata com uma board igual à tua e ele diz maravilhas daquilo! Quanto ao barulho, nada se compara aos barracuda IV, mas digo-te já que os western digital são do piorío... Silênciosos, só os seagate e os siemens.
 
Originally posted by Raptor
Estás a usar que controladora? Isto caso a tua P4P800 seja a Deluxe, estás a usar a controladora do ICH5R ou a "extra"???


Experimenta em ambas e testa a performance em ambas!


Estou a usar S-ATA nativo, ou seja, é a SouthBrigde ICH5R que está a controlar.

A minha board não tem mais nenhuma controladora S-ATA a não ser esta.

Há alguem que tenha um Hitachi dos novos, SATA, se puder dar a sua opinião agradecia. È que ando a ver se consigo trocar. Mas gostava de ver até que ponto vale a pena...

Obrigado
 
Originally posted by heldermf
Estou a usar S-ATA nativo, ou seja, é a SouthBrigde ICH5R que está a controlar.

A minha board não tem mais nenhuma controladora S-ATA a não ser esta.

Há alguem que tenha um Hitachi dos novos, SATA, se puder dar a sua opinião agradecia.

Obrigado

Olha eu tenho uns Hitachi PATA ( que pelo que li são iguais aos sata ) e se queres silencio, não vás por aí. Acho-os mais barulhentos que os Raptor, apesar de não me incomodarem minimamente ( mas isto é opinião pessoal ).
 
Originally posted by Mr.Mike
Tenho um amigo meu que tem dois desses em sata com uma board igual à tua e ele diz maravilhas daquilo! Quanto ao barulho, nada se compara aos barracuda IV, mas digo-te já que os western digital são do piorío... Silênciosos, só os seagate e os siemens.

Siemens?!?!?
Mas a siemens faz discos?!?

:rolleyes:
 
Originally posted by Raptor
Parece que existe uma percentagem elevada de discos com ruidos fora do normal!

Quanto a performance, instalaste os Inf e/ou os IAA? Não estou a mandar-te instalar, apenas a perguntar se instalaste!

O que é isto?:
"Quanto a performance, instalaste os Inf e/ou os IAA? "

Não sei o q são os Inf e os IAA... dão mais performance?

Já agora, tenho 2 seagate Barracuda V, em raid 0, e apenas os oiço a escrever e ler, mas não acho q seja um barulho muito agudo. É mais alto que o meu ibm IDE de 40G, mas n é agudo, suporta-se bem.. quanto ao barulho do motor.. qual barulho? ;)
 
Não me referia ao barulho do motor :) O motor nem se ouve. Mas eu já trabalhei com Barracudas V e não se comparam a este Barracuda 7200.7. Este ouve-se bem mais a ler e a escrever.

Obrigado pela vossa opinião. Sendo assim penso que vou ficar com este disco S-ATA. Pois a concorrência tb n anda melhor. Talvez os samsung sejam mais silenciosos, mas tb n é marca que me desperte mta confiança e em termos de performance penso que tb n é das melhores.


Obrigado a todos! ;)
 
Originally posted by CoolZero
O que é isto?:
"Quanto a performance, instalaste os Inf e/ou os IAA? "

Não sei o q são os Inf e os IAA... dão mais performance?

Já agora, tenho 2 seagate Barracuda V, em raid 0, e apenas os oiço a escrever e ler, mas não acho q seja um barulho muito agudo. É mais alto que o meu ibm IDE de 40G, mas n é agudo, suporta-se bem.. quanto ao barulho do motor.. qual barulho? ;)

Os Inf, são drivers da intel, que são instalados no sistema para tirar o melhor partido dos Chipset's Intel e usar todas as suas funcionalidades da melhor maneira.

Os IAA -> É um software da intel, que se instala, para o windows gerir melhor o funcionamento IDE e que permite também alterar os modos de funcionamento dos discos "on-the-fly" ex: (Saída Acústica mínima/Máximo desempenho/Predefinido), alterar a gestão de energia, etc... O problema é que a minha board só suporta o IAA Raid Edition, o que não me permite tê-los instalados no meu sistema e poder manipular a sáida acústica dos meus discos quando o pretendo.
 
Já agora, alguém me sabe dizer se devo de activar a transferência a 32Bits para os meus HDD's, na BIOS?

Desde já um muito obrigado a todos pela vossa atenção.
 
Será que os disco estão em perfeitas condições?

"Mas eu já trabalhei com Barracudas V e não se comparam a este Barracuda 7200.7. Este ouve-se bem mais a ler e a escrever."
 
Estes novos disco SATA 7200.7 podem ser muito bons mas fazem um barulhão daqueles à antiga, eu sei quando acabo de sacar um filme pelo barulho que o disco faz a aceder aos dados, é do pior....

Abraço
 
Última edição:
Originally posted by heldermf
Os Inf, são drivers da intel, que são instalados no sistema para tirar o melhor partido dos Chipset's Intel e usar todas as suas funcionalidades da melhor maneira.

Os IAA -> É um software da intel, que se instala, para o windows gerir melhor o funcionamento IDE e que permite também alterar os modos de funcionamento dos discos "on-the-fly" ex: (Saída Acústica mínima/Máximo desempenho/Predefinido), alterar a gestão de energia, etc... O problema é que a minha board só suporta o IAA Raid Edition, o que não me permite tê-los instalados no meu sistema e poder manipular a sáida acústica dos meus discos quando o pretendo.

Isso dá para instalar com a minha board? a7n8x deluxe
Eu instalei os drivers da controladora RAID, deve ser os inf q falas, aquando da instalação do windows. Puz a diskete, a instalar! ;)
 
Back
Topo