1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Disco S.M.A.R.T. 4200rpm! Isto é rapido???

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por das_thunder, 2 de Agosto de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 1080)

1. das_thunder

das_thunder Power Member

Tenho andado a ver portáteis e encontrei um da Toshiba ke me satisfaz... Satisfaz quase tudo menos o disco rigido!
    Trata-se de um disco S.M.A.R.T. 200 GB (4.200 rpm) , Enhanced IDE, SATA!

O meu problema é que a máquina parece bastante performante:

http://www.globaldata.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=2507

mas dp o disco nao continua a performance a nivel de velocidade (devia ser no minimo 5400rpm).

Agora, acham que seja um bom disco??? Esta tecnologia S.M.A.R.T. ke é ke é? Será melhor trocar por 1 de 5400rpm pelo menos?

Obrigado

2. Keysniper

Keysniper Banido

4200 rpm quando devia andar nos 5400 rpm humm acho que o disco que compraste pode ter defeito leva à loja onde compraste para veres o que eles dizem

3. JKL22

JKL22 Power Member

Sim, 4200 rpm não é lá muito. Vale a pena trocares isso, de preferência, por um de 7200 rpm.

4. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Atenção ás novas tecnologias de escrita perpendicular, que tornam os 5400rpm mto bons. 7200 sao topo de gama, mas os consumos e as temperaturas que alguns atingem, nao se tornam tao recomendáveis.

S.M.A.R.T. ? wikipedia dá a resposta.

5. das_thunder

das_thunder Power Member

Então e o ke é isso da escrita perpendicular? Será que este disco S.M.A.R.T. de 4200rpm não tem isso da escrita perpendicular?

É que estou a achar mesmo estranho que num portátil com elevadas caracteristicas de desempenho apresente um disco de velocidade tão pequena!!! E ainda por cima da Toshiba!!!

Hum!!! S.M.A.R.T. só tem a ver com controlo de erros!!!!

Bem penso que vou ter de perguntar se não me conseguem pôr um disco de 160gb e 5400rpm em vez deste!
    Já agora será possivel indicar discos (p/ notebook claro: 2.5") com essa tecnologia de escrita perpendicular?

Obrigado

Última edição: 3 de Agosto de 2007
  6. SpEeDyGoNzAlEs

SpEeDyGoNzAlEs Power Member

O portátil não tem assim tão elevadas características de desempenho....

A grande questão dos discos 4200 vs 5400, nos portáteis, tem a ver com a autonomia. Quanto mais rápido giram os discos, mais bateria gasta, menos autonomia tem... E, às vezes, é preferível sacrificar um pouco de performance e ter uma maior longevidade da bateria, por carga.

Podes meter um disco qualquer... Não sei é se na loja te farão a troca directa, ou se terás de comprar um novo. Nada como falar com eles. Eles não são os assembladores das máquinas, logo poderão haver entraves, mais tarde, na garantia.

A tecnologia perpendicular ainda está um bocado verde, não deve ainda existir para portáteis.
    E para além disso, o intuito desta tecnologia é aumentar o limite do espaço físico dos discos. De testes que já andei a ver, a performance mantém-se praticamente igual.

Última edição: 3 de Agosto de 2007
  7. marros

marros Power Member

Tipo a hard vapor ?
    Heeehehhehee!

8. Keysniper

Keysniper Banido

Pois Pois se querem a minha opinião a tecnologia V.E.R.Y.S.T.U.P.I.D:-D não serve para nada quer dizer pensem um bocadinho alguma vez ouviram de algum amigo vosso dessa tecnologia a salvar o dia??

9. Warlord

Warlord [email protected] Member

4200 e lento, o normal e 5400, os melhores p portatil sao de 7200 mas sao mais caros e dificeis de encontrar...

10. SpEeDyGoNzAlEs

SpEeDyGoNzAlEs Power Member

Sim.

Partilhar esta Página