Disco S.M.A.R.T. 4200rpm! Isto é rapido???

das_thunder

Power Member
Tenho andado a ver portáteis e encontrei um da Toshiba ke me satisfaz... Satisfaz quase tudo menos o disco rigido!
Trata-se de um disco S.M.A.R.T. 200 GB (4.200 rpm) , Enhanced IDE, SATA!

O meu problema é que a máquina parece bastante performante:

http://www.*****.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=2507

mas dp o disco nao continua a performance a nivel de velocidade (devia ser no minimo 5400rpm).

Agora, acham que seja um bom disco??? Esta tecnologia S.M.A.R.T. ke é ke é? Será melhor trocar por 1 de 5400rpm pelo menos?

Obrigado
 
4200 rpm quando devia andar nos 5400 rpm humm acho que o disco que compraste pode ter defeito leva à loja onde compraste para veres o que eles dizem
 
Atenção ás novas tecnologias de escrita perpendicular, que tornam os 5400rpm mto bons. 7200 sao topo de gama, mas os consumos e as temperaturas que alguns atingem, nao se tornam tao recomendáveis.

S.M.A.R.T. ? wikipedia dá a resposta.
 
Então e o ke é isso da escrita perpendicular? Será que este disco S.M.A.R.T. de 4200rpm não tem isso da escrita perpendicular?

É que estou a achar mesmo estranho que num portátil com elevadas caracteristicas de desempenho apresente um disco de velocidade tão pequena!!! E ainda por cima da Toshiba!!!

Hum!!! S.M.A.R.T. só tem a ver com controlo de erros!!!!

Bem penso que vou ter de perguntar se não me conseguem pôr um disco de 160gb e 5400rpm em vez deste!
Já agora será possivel indicar discos (p/ notebook claro: 2.5") com essa tecnologia de escrita perpendicular?

Obrigado
 
Última edição:
O portátil não tem assim tão elevadas características de desempenho....

A grande questão dos discos 4200 vs 5400, nos portáteis, tem a ver com a autonomia. Quanto mais rápido giram os discos, mais bateria gasta, menos autonomia tem... E, às vezes, é preferível sacrificar um pouco de performance e ter uma maior longevidade da bateria, por carga.

Podes meter um disco qualquer... Não sei é se na loja te farão a troca directa, ou se terás de comprar um novo. Nada como falar com eles. Eles não são os assembladores das máquinas, logo poderão haver entraves, mais tarde, na garantia.

A tecnologia perpendicular ainda está um bocado verde, não deve ainda existir para portáteis.
E para além disso, o intuito desta tecnologia é aumentar o limite do espaço físico dos discos. De testes que já andei a ver, a performance mantém-se praticamente igual.
 
Última edição:
Pois Pois se querem a minha opinião a tecnologia V.E.R.Y.S.T.U.P.I.D:-D não serve para nada quer dizer pensem um bocadinho alguma vez ouviram de algum amigo vosso dessa tecnologia a salvar o dia??
 
Back
Topo