Disco Samsung com problemas

arconada

Power Member
Boas!

venho pedir ajuda neste caso pois já tentei (quase) tudo e nao consigo resolver o meu problema.
O disco é o seguinte:
Samsung SP2504C SATA 2

Este fim de semana, depois de um pequeno problema com a partiçao onde tinha o sistema operativo formatei o disco e resolvi instalar o windows vista. O pc reinicia, tudo bem até aqui, quando me deparo um um erro numa dll (nao me recordo o nome) ecra todo preto e o erro nao desaparecia... reinicio, e o erro mantém-se. Soluçao? format novamente e tento reinstalar outra vez o vista... para meu espanto desta vez o disco aparecia como unidade nao primaria e com uma pequena nota em baixo que dizia algo semelhante a isto "a BIOS pode nao suportar esse disco para boot" o que é certo é que tenho esse disco há coisa de 4 meses e a BIOS suportava. tentei ligar ao outro pc, onde era detectado na BIOS mas quando iniciava no windows simplesmente nao era detectado. voltei a ligar ao pc de origem e dava a seguinte mensagem (ou algo do genero) "S.M.A.R.T report bad, backup and replace"

Gostaria que alguem se soubesse o que se passa e o que me resta fazer me ajudasse.

MUITO OBRIGADO:
 
Se está a dar erros de SMART => RMA.

Podes sempre ligá-lo como secundário e ver qual o item do SMART que acusa mau funcionamento com o SpeedFan.

Mas muito provavelmente está com algum problema. De todos os discos que tive, o que acusou erro no SMART estava mesmo com problemas.
 
Back
Topo