1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: A partir das 9:00 (8:00 nos Açores) deste Sábado, 15 de Dezembro, haverá um breve período de inacessibilidade ao fórum e restantes sites da ZWAME (Comparador, Jogos, Portal, etc).
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Disco Sata aparece como dispositivo USB no Win7

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Drunk, 2 de Dezembro de 2012. (Respostas: 10; Visualizações: 781)

1. Drunk

Drunk Power Member

Boa Tarde.
    Reparei hoje que o meu disco aparece.me como uma pen/disco externo no Windows 7. Tenho ideia que no inicio (á cerca de 1semana não acontecia isto).
    É mais simples de explicar com uma imagem

Isto é normal? No meu outro pc nao me acontece isto...existe alguma forma de desactivar?

Cumprimentos

2. gajo nú

gajo nú Power Member

Mudaste de board?

3. Drunk

Drunk Power Member

Nao.
    Comprei o Pc a semana passada. Estou com uma ASRock Z77 pro-3. Penso que inicialmente não me aparecia isto.
    O disco é um WD Cavier Blue 500gb

4. gajo nú

gajo nú Power Member

Esse disco é SATA ou IDE?

5. Drunk

Drunk Power Member

O disco é este
    Western Digital Caviar Blue 500GB 7200RPM 16MB SATA III 3.5
    Editado para retirar o link...nao reparei :S

Última edição: 4 de Dezembro de 2012
  6. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

Não são permitidos links para lojas. ;)

Se isso não te afecta a performance ou a funcionalidade, também não vale a pena estares a matar a cabeça com o "problema".

7. Drunk

Drunk Power Member

A questão é mesmo que não sei se a performance é afectada...

8. vici

vici Power Member

A Asrock Z77 Pro3 não tem IDE, logo só pode ser Sata.

Faz um teste de velocidade, a partida não deves ter.

9. V1r7u4L

V1r7u4L Power Member

LOL eu tenho uma board baseada no chipset Z77 da Asus e os 2 discos que estao ligados nas portas SATA da controladora ASmedia tambem me aparecem como dispositivos ligados por USB, por acaso nao entendo porque mas tambem nunca me dei ao trabalho de descobrir o porque, ate pode ser alguma opcao na bios sei la, mas se alguem souber o porque ate gostava de saber.

10. V1r7u4L

V1r7u4L Power Member

11. Drunk

Drunk Power Member

Parece-me um bocado esquesito isto lol...ninguem sabe o porque do "fenomeno"?

Partilhar esta Página