1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Disco SATA * Arranque XP * Arranque Vista

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por jpsfs, 6 de Abril de 2007. (Respostas: 1; Visualizações: 854)

1. jpsfs

jpsfs Power Member

Boas!

Um amigo meu trouxe-me o pc dele para eu lhe dar um jeito. Como aqui por casa só me costumam aparecer pc's já batidos, não tenho grande experiência com discos SATA.
    O problema é o seguinte, tentei instalar o Windows XP SP2 que aqui tenho, o instalador arranca, tudo normal, mas na fase que devia aparecer a configuração do disco, para escolher a partição, o setup diz que não existem discos...... Depreendo que é por o disco ser SATA, e o XP já é antigo...
    Alguém me diz como resolver este problema??

Outra coisa: Já que o XP não tava a dar, decidi instalar o Vista que também tenho aqui. Este já reconhece o disco, ponho a instalar, copia dos ficheiros do Windows mas depois fica no processo "A Expandir Ficheiros" e demora muito tempo mesmo (nesta altura está há 8 horas nesse processo, e ainda só fez 70%, porquê?

Ainda outra coisa: Quando vi este PC, o win XP estava na partição Lógica e não na Primária... é esquisito acho eu.... o que dizem, às tantas devia por o Vista na Lógica tb, e se calhar já dava mais depressa....

Opinem sff, queria mesmo pôr isto a dar.

Cumpz jpsfs

2. apoc

apoc Power Member

arranja os drivers sata da board .. devem estar no cd da board ou então vai ao site do fabricante ...

coloca os drivers numa floppy e qd arranca o cd do xp na altura q pede para instalar controladores de terceiros clica em f6 ... instalas o controlador e a seguir instalas o xp ..

qt ao vista não te posso ajudar ... ainda não lhe meti a vista em cima qt mais as mãos ...

partições se não so logo definidas como deve ser a partida o risco de catstrofe é sempre bastante grande ... começa tudo de novo ..

Partilhar esta Página