Disco SATA * Arranque XP * Arranque Vista

jpsfs

Power Member
Boas!

Um amigo meu trouxe-me o pc dele para eu lhe dar um jeito. Como aqui por casa só me costumam aparecer pc's já batidos, não tenho grande experiência com discos SATA.
O problema é o seguinte, tentei instalar o Windows XP SP2 que aqui tenho, o instalador arranca, tudo normal, mas na fase que devia aparecer a configuração do disco, para escolher a partição, o setup diz que não existem discos...... Depreendo que é por o disco ser SATA, e o XP já é antigo...
Alguém me diz como resolver este problema??


Outra coisa: Já que o XP não tava a dar, decidi instalar o Vista que também tenho aqui. Este já reconhece o disco, ponho a instalar, copia dos ficheiros do Windows mas depois fica no processo "A Expandir Ficheiros" e demora muito tempo mesmo (nesta altura está há 8 horas nesse processo, e ainda só fez 70%, porquê?

Ainda outra coisa: Quando vi este PC, o win XP estava na partição Lógica e não na Primária... é esquisito acho eu.... o que dizem, às tantas devia por o Vista na Lógica tb, e se calhar já dava mais depressa....

Opinem sff, queria mesmo pôr isto a dar.

Cumpz jpsfs
 
arranja os drivers sata da board .. devem estar no cd da board ou então vai ao site do fabricante ...

coloca os drivers numa floppy e qd arranca o cd do xp na altura q pede para instalar controladores de terceiros clica em f6 ... instalas o controlador e a seguir instalas o xp ..

qt ao vista não te posso ajudar ... ainda não lhe meti a vista em cima qt mais as mãos ...

partições se não so logo definidas como deve ser a partida o risco de catstrofe é sempre bastante grande ... começa tudo de novo ..
 
Back
Topo