Disco SATA - configuração e partições

andrw

Power Member
Boas!

Tenho um disco sata onde está instalado o sistema operativo e onde se encontram todos os meus ficheiros. Adquiri um novo disco e gostaria de obter ajuda nas seguintes situações:

1ª O novo disco tambem é sata, como configuro o master/slave? se é q é necessária essa configuração...

2ª Gostava de criar 2 partições no novo disco: uma para passar os ficheiros do disco antigo para o novo e outra para futuramente instalar o windows. Como posso fazer isto?

[ ]'s
 
Boas,

para a 1ª situação não é preciso fazeres nada, basta que ligues os discos um no SATA1 e outro no SATA2 da tua bord. Para a 2ª, depois de os discos estarem ligados vais ao "meu computador" mas clicas com o botão do direito do rato, depois escolhes a opção "gerir" (ou manage dependendo da lingua do teu SO) depois do lado esquerdo dessa janela tens uma opção de "gestão de discos" e é aí que vais configurar as tuas partições para o novo disco. Em baixo da janela tens umas barras pretas, vais ao Disco 1 (se ligaste o novo disco em SATA2) e crias duas partições com o tamanho que queres. Espero que tenhas percebido e boa montagem:)
 
fiz como me disseste... obrigado!
apareceu-me logo um assistente e eu iniciei o disco mas não o pus dinâmico uma vez q não é meu objectivo... agr aparece a tal barra preta do espaço não atribuido... depois de criar as partições posso usar uma para instalar o sistema operativo, ou seja, fazer com q seja a partir dessa partição q crio no disco novo q o sistema arranca?

obrigado, abraço!
 
fiz como me disseste... obrigado!
apareceu-me logo um assistente e eu iniciei o disco mas não o pus dinâmico uma vez q não é meu objectivo... agr aparece a tal barra preta do espaço não atribuido... depois de criar as partições posso usar uma para instalar o sistema operativo, ou seja, fazer com q seja a partir dessa partição q crio no disco novo q o sistema arranca?

obrigado, abraço!

Depende do sistema que instalas na nova partição, se vais instalar o XP na nova partição apaga 1º a antiga onde já tens o outro XP, fazes isso na propria instalação do XP (e salvas tudo primeiro para a outra partição que criaste para esse efeito). Se vais meter o Vista e já tens o XP mete á vontade na nova partição que o Vista cria-te um dual-boot para os 2 sistemas, cumps:p
 
Back
Topo