Disco sata desconhecido

cadamelro

Membro
Boa noite,

Gostava de colocar o meu caso e de pedir-vos ajuda, pois já tentei por diversas formas recuperar os dados do meu disco sata e não consigo aceder ao mesmo. Tratasse do disco com as seguintes características:

Seagate Barracuda ES.2 - 500 Gbytes
S/N: 5QM04MR5 ST3500320NS
P/N: 9CA 154-302
Firmware: SN04
Data Code: 08251
Site Code: WUXISG WWN:5000C5000830A4FE
Placa/Motherboard tem a referência=> ZKAJ-7 PCB 100475720 REV A
ETIQUETA => 100477122 C 38178MGJ

O disco trabalha, ou seja, roda, pois coloco a mão sobre ele e sinto a vibração.
Não é dos cabos, pois já testei o disco em outro pc e não consigo aceder ao mesmo.
O disco estava com o sistema Windows 10, numa partição de 100Gb e a restante capacidade em outra partição para dados.
Já tentei aceder ao mesmo com o linux e nem aparece.
Instalado em outro computador com o Windows 10 e ligado o disco supostamente como secundário, o disco aparece como dispositivo desconhecido.
Vou ao gestor de discos do Windows, mas o mesmo aparece como desconhecido e não alocado/iniciado, nem menciona a sua capacidade.
O Windows sugere a sua inicialização, mas quando tento inicializá-lo aparece de imediato uma mensagem de dispositivo não localizado.
Já tenteu com 5 softwares de recuperação de dados diferentes, pois o disco tem dados e não os queria perder e não consigo nada, nada, nada :-(:-(:-(

Peço-lhes a ajuda no sentido de recuperar os meus preciosos dados, pois neste momento não sei o que fazer pfv...

Desde já agradeço…

Cadamelro
 
ja tentaste criar uma True image desse disco?
Bom dia Albino,

Desde já agradeço a tua sugestão.

Contudo já tentei e o disco nem aparece para fazer a dita copia.

O Windows identifica-o como dispositivo desconhecido, dando a informação de que não está ainda iniciado e nem a sua capacidade informa.

Já tentei com os seguintes programas:
Acronis True Image
SeaTools
Tenorshare 4DDiG
EaseUS Data Recovery Wizard
EaseUS Disk Copy 5.0
SFWare Data Recovery Software
Remo Recover
AOMEI Partition Assistant Pro Edition 6.0
iTop Data Recovery

Até com o programa Driver Booster 10, não fosse a falta de um driver => Mas nada!!!!

Alguém consegue-me ajudar pfv...

Obrigado
 
Bom dia Albino,

Desde já agradeço a tua sugestão.

Contudo já tentei e o disco nem aparece para fazer a dita copia.

O Windows identifica-o como dispositivo desconhecido, dando a informação de que não está ainda iniciado e nem a sua capacidade informa.

Já tentei com os seguintes programas:
Acronis True Image
SeaTools
Tenorshare 4DDiG
EaseUS Data Recovery Wizard
EaseUS Disk Copy 5.0
SFWare Data Recovery Software
Remo Recover
AOMEI Partition Assistant Pro Edition 6.0
iTop Data Recovery

Até com o programa Driver Booster 10, não fosse a falta de um driver => Mas nada!!!!

Alguém consegue-me ajudar pfv...

Obrigado
Talvez um pouco tarde, mas aqui vai:
Terás quase com toda a certeza um problema de firmware que afecta esses modelos. Será necessario analisar para ter a certeza, mas se for isso não será muito caro de recuperar.
 
Boa tarde a todos e um bom Ano 2023

Com a festas todas ainda não resolvi a situação!!!

Mas já agora e desculpem a minha "ignorância", como analiso o disco para verificar se é uma situação de firmware???

Ou a quem, ou ao quê (programa) recorro???

Basicamente só queria recuperar os dados que tenho no disco e não está nada fácil :-(:-(:-(

Agradeço ajuda pfv...

Obrigado
 
Back
Topo