1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Disco sata e drive optica sata são compatíveis?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por cenas1000, 25 de Março de 2008. (Respostas: 1; Visualizações: 761)

1. Boas! A muito que venho aqui para me informar de certas coisas e também retirar algumas duvidas. Creio que este é o meu primeiro post, por isso se fiz algo de errado peço desculpa senhores administradores... :cool:

Aqui vai....

Acabo de receber uma encomenda que contem:
    - Board Asus P5W DH DELUXE
    - 2x 2BG team Elite
    - Western Digital 250Gb Sata 2
    - Drive optica asus lightscribe 20x (DVD-RW) interface Sata.

Vou montar este material mais logo e é para juntar:
    - caixa 3R system R202 Li
    - Processador E6600
    - Placa Grafica Asus X1600 512mb Silence Pro
    - Nox 600W

OK, ca vao as minhas duvidas:
    - O meu sistema funcionará apenas com hardware de interface sata? Tipo o disco sata e a drive optica sata, estes são novos e nunca trabalhei com hardware sata, será que ao instalar o windows (Vista Ultimate :D) vai correr normalmente como se fosse drive optica IDE?
    - E so colocar na bios Drive optica em 1º no Boot e o disco sata em 2º no boot?
    - E se nao reconhecer o disco sata (sei que tenho de inserir os drivers), mas como e que isso se faz?

Peço desculpa a tar a colocar estas duvidas já, o problema é que eu vou daqui a pouco montar o sistema e onde eu o vou montar nao tenho acesso a net e longe daqui para poder consultar a net, assim se poderem responder as estas minhas duvidas de NOOB :p, agradecia!

:001:

A toda a esta comunidade um grande abraço!

Última edição: 25 de Março de 2008
  2. cpe

cpe Power Member

não teras problemas a não ser se tiveres avarias...
    quanto ao resto é sempre a abrir....os satas não funcionam como os ide é só ligar e teres cuidado na bios as opções. para ligares e desligares os satas e as controladoras.
    quando ao drivers de RAID, deve ser isso que te referes, só é necessário se fores fazer RAID e ou instalares o disco numa controladora sem ser o SB ou NB.
    se não é sempre a abrir

Última edição: 25 de Março de 2008

Partilhar esta Página