disco SATA II

Sim podes ter os discos a vontade, para o que vais adquirir ficar em secundário tens de o configurarar como slave, na parte de cima do próprio disco tem a posição que os jumpers devem ter, para ser master ou slave, depois só tens de ir a bios e configurar também la para slave, e voilá....
cumps
 
mas ideia é colocar o SATA como primario e o que tenho agora como secundario, porque penso que o SATA é mais rápido que o ATA que tenho

nesse caso terás que formatar o disco que tens actualmente, e depois instalar o S.O no disco que vais adiquirir!! Ou seja o disco que tens actualmente será o secundário/slave, e o que vais adquirir o primário/master, o disco que tem o S.O tem sempre de ser o master.....
cumps
 
nesse caso terás que formatar o disco que tens actualmente, e depois instalar o S.O no disco que vais adiquirir!! Ou seja o disco que tens actualmente será o secundário/slave, e o que vais adquirir o primário/master, o disco que tem o S.O tem sempre de ser o master.....
cumps

ok farei isso entao, eu tinha receio q nao fosse possivel ter um disco em Sata como master e um em ATA como slave, assim é bom porque nao perco a capacidade de armazenamento do ATA.


obrigado
 
ok farei isso entao, eu tinha receio q nao fosse possivel ter um disco em Sata como master e um em ATA como slave, assim é bom porque nao perco a capacidade de armazenamento do ATA.


obrigado

No momento não estou no meu pc mas penso que ligando um disco sata mais um disco IDE, o disco IDE fica na mesma em Master pois o disco Sata vai, como é lógico, ficar ligado na tomada Sata da motherboard.
A única coisa que tens que fazer é configurar a Bios para que arranque através do disco Sata(presupondo que é nesse que queres instalar o sistema operativo.)
A não ser que seja o como o meu caso:
Só tenho uma tomada IDE e tenho um disco IDE + o gravador DVD'S.
Aí terás que colocar o disco em Master e o gravador em Slave.
 
Back
Topo