1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

disco SATA II

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por xxAngelxxPt, 21 de Outubro de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 908)

  1. Boas pessoal,
    tenho esta board http://www.asrock.com/mb/overview.asp?Model=AM2XLI-eSATA2&s= e estou a pensar comprar um novo disco rigido para o pc, como a board suporta discos SATA penso comprar um. ora a minha duvida é, ligando um HD SATA, posso manter o meu HD actual no sistema normal quetem e ficar como um disco secundario?

    se sim como posso faze-lo ?

    cumps
     
  2. Hesitate

    Hesitate Power Member

    Sim podes ter os discos a vontade, para o que vais adquirir ficar em secundário tens de o configurarar como slave, na parte de cima do próprio disco tem a posição que os jumpers devem ter, para ser master ou slave, depois só tens de ir a bios e configurar também la para slave, e voilá....
    cumps
     
  3. mas ideia é colocar o SATA como primario e o que tenho agora como secundario, porque penso que o SATA é mais rápido que o ATA que tenho
     
  4. Hesitate

    Hesitate Power Member

    nesse caso terás que formatar o disco que tens actualmente, e depois instalar o S.O no disco que vais adiquirir!! Ou seja o disco que tens actualmente será o secundário/slave, e o que vais adquirir o primário/master, o disco que tem o S.O tem sempre de ser o master.....
    cumps
     
  5. ok farei isso entao, eu tinha receio q nao fosse possivel ter um disco em Sata como master e um em ATA como slave, assim é bom porque nao perco a capacidade de armazenamento do ATA.


    obrigado
     
  6. Gonzaga

    Gonzaga Power Member

    No momento não estou no meu pc mas penso que ligando um disco sata mais um disco IDE, o disco IDE fica na mesma em Master pois o disco Sata vai, como é lógico, ficar ligado na tomada Sata da motherboard.
    A única coisa que tens que fazer é configurar a Bios para que arranque através do disco Sata(presupondo que é nesse que queres instalar o sistema operativo.)
    A não ser que seja o como o meu caso:
    Só tenho uma tomada IDE e tenho um disco IDE + o gravador DVD'S.
    Aí terás que colocar o disco em Master e o gravador em Slave.
     

Partilhar esta Página