1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Disco SATA, install Windows

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Andr0m3da, 17 de Outubro de 2003. (Respostas: 9; Visualizações: 1082)

1. Andr0m3da

Andr0m3da Power Member

airô,
    um amigo meu comprou um disco SATA de 120G, ja o formatei por inteiro.

agora o rapaz quer instalar o windows naquilo o que faz sentido pq é bem mais rapido q os discos q ele tem.

controladora ligada, pelo windows antigo aquilo é reconhecido, na BIOS ta reconhecido, meto BOOT por CD e la vou eu, chego ao menu para escolher a drive de install...e é grupo. o install do windows XP n me mete la o Disco Sata.

como foi o primeiro Satariano em que mexi, tou um cadito á nora.

any ideia?

2. Mig

Mig Power Member

Não será preciso driver para o programa de instalação do XP reconhecer o controlador SATA da board?

A minha velhinha Asus A7V trazia um controlador ATA100 e o Win2000 precisava dos drivers ou então não me reconhecia esses canais.

3. ojdr2001

ojdr2001 OC Legend

Instalaste o driver da controladora? F6 no início da instalação do windows

4. Andr0m3da

Andr0m3da Power Member

vou tentar hehe, pode bem ser isso.

so falta DEUS existir e o rapaz saber do manual da board.

a noite depois dos copos logo vejo isso.

posso sempre sacar os drivers da net e queimar um cd.

5. kazuza

kazuza Power Member

Os drivers do "F6" só entram por disquete... :D

6. Andr0m3da

Andr0m3da Power Member

entao ai tenho um problema, tanto o rapaz, como eu, n usamos nem temos drive de disketes vai para cima de 1 ano :D

7. ojdr2001

ojdr2001 OC Legend

Então tal como o kazuza referiu tens um problema. Não consegues instalar....O windows só aceita esse driver via diskette.

8. Slowmottion

Slowmottion Power Member

Epa, eu montei agora um P IV, numa ASUS P4c800-E Dlx, e com um disco WD 120G, SATA.

Arranquei com o CD do Windows, criei as partições, formatei, instalei... e tudo bem.

Não foi necessário entrar com F6.

A menos que essa board não tenha controlador SATA, aí sim, tens que meter uma drive de disquetes para carregar os driver's do controlador que lá meteste ( o serilell )

Só não percebo é porque é que formataste o disco antes...

Isso faz-se tudo na altura da instalação...(digo eu...)

Tenta ligar só esse disco, desligando o outro IDE, e arranca com o CD...

9. ojdr2001

ojdr2001 OC Legend

A P4C800E DL já tem controlador sata nativo, Intel ICH5R. É por isso que não precisas. Só precisarias de instalar se usasses RAID

10. Andr0m3da

Andr0m3da Power Member

esta ABIT tb tem controlador nativo.

o disco foi formatado antes pq eu n mexi no disco desde o inicio e o gajo assim q o comprou meteu-o no pc e formatou-o no windows.

eu creio q isto tb n deve precisar de instalar os drivers. n faz mto sentido, daqui a bocado ja passo por casa dele para ver.

provavelmente elimino td o que la está e começo do inicio. hehe
    crio a partição again.

Partilhar esta Página