disco sata n detectado

A quem tinha problemas.. JA consegui.. NO meu caso uma Sil 3114..

Vou tentar explicar o que fiz..

Primeiro fui aqui: http://www.siliconimage.com/

Depois diz o download da ultima bios e ainda de prog de update a essa mesma bios, ja para nao falar dos controladores raid e (isto é importante.. IDE)

Tentei fazer uma diskete de arranke.. Fiz.. Guess qhat.. Depois de la ter colocado o Updbios.exe e o Updflash.exe é pa correr o updbios no windows.... Depois de abrir uma janela de comandos, realizei o comando > updbios b5216.bin b5216 B [end of comand].. Atenção e vou passar a explicar.. o B é para IDE mode.. Não é R como Raid, e presumo que fosse essa a minha situação inicial, tal como a bios foi a b**** e não a r****

Depois foi so reiniciar, colocar o ultimo controlador no windows e pronto

Disco finalmente reconhecido @ windows

PS: Mm assim na bios Ctrl + S , tive de por JBOD.. Enfim.. Ja faziam uma bios melhor para quem não pretende raid, apenas "IDE/Sata" mode

Espero ter-te ajudado
 
caprr vai a Control Panel -> Administrative Tools -> Computer Management -> Disk Management e cria uma partição no disco, a partir daqui já deve ser reconhecido no windows (na instalação que já tens) e quando fores para instalar o windows novamente. Depois durante a instalação é só formatar no sistema de ficheiros que queres e pronto, não te esqueças de loadar os drivers no inicio da instalação.

Fica bem ;)
 
[knap] o prob dele e se for = ao meu, é que ele nao aparece seker no windows, apenas na bios.. Se assim for, uma inicialização torna-se complcada, visto o disco realmente "não existir"

Se assim for, vai-lhe dar trabalho, mas no entanto vai ser necessario

Abraços [[]]
 
Então e que tal tentarem criar a partição com o fdisk?

Ou seja, iniciam o pc, metem uma disquete de arranque ou algo que vos proporcione acesso ao DOS, escrevem fdisk e enter. Depois ele aí "deve" detectar os dois discos e portanto é só criar a partição ntfs no pretendido.

Fiquem bem;););)
 
Também estou com uma carga de trabalhos para instalar o disco sata...mas fiquei sem drive de disk :005: Embora ele seja reconhecido pelo windows na secção diskmanager
Como é que posso agora instalar o Win?
 
Arrakis_Dune disse:
Depois foi so reiniciar, colocar o ultimo controlador no windows e pronto

Disco finalmente reconhecido @ windows

PS: Mm assim na bios Ctrl + S , tive de por JBOD.. Enfim.. Ja faziam uma bios melhor para quem não pretende raid, apenas "IDE/Sata" mode

Espero ter-te ajudado



o que queres dizer com ULTIMO CONTROLADOR NO WINDOWS???
 
Ois

Vi a tua pm.. [[]]'s

Bem, existe no site um controlador não assinado digitalmente, etc etc que supostamente iria dar suporte ao modo IDE/radi que activas ao fazeres o update da bios do teu chipset SIL

O prob é que a mim ficou com o ! a amarelo que indica uma falha ou conflito. Depois de uma reinstalação para o mais actualizado, e ajudado pelos drivers que tinha antigos e pelo windows update inclusivamente online, fiquei com o problema resolvido

MAis duvidas, nao hesites [[]]

Boa sorte pa tua situação :)
 
isto foi o que fiz





e continua tudo na mesma tanto no win como aquando da sua instalaçao, ou seja o disco so é detectado na bios...






o que ´´e que fizeste q eu nao fiz??? :D
 
Para ja, fui a bios, desmontei o JBOD que tinha e criei novamente um.. E em relação ao Device manager, fiz tecla direita no Silicon Omage e fiz actualizar controlador.. Depois sim, apareceu :]

Abraços
 
a minha motherboard n tem suporte para JBOD.
eu ja actualizei as drivers e na verdade ele actualizou-as mas continua sem aparecer...

mais ideias, pff
 
Ummm

Pois, sendo assim axo que já nao te poderei ajuda.. Talvez alguem com a mesma board que tu.. Envia mail tt para a Sil como para a Asus (axo que é essa a tua marca de MB)

Abraços
 
Ok, presumo que eles se estejam a referir ao cd-rom que vem coma a tua board.. Ve la se ela arranka pela Bios, ou se tens no windows algum autorun que permita realizar aquela operação..

Depois da "criação" da disquete, que não é nada mais do que passar os ficheiros de ambos os controladores para lá, basta ter o menu de instalação do windows a correr, pressionar f6, e loadar os drivers.. O teu problema é que ja tens o windows a correr, e isto nao iria ter influencia a não ser se fosses instalar isso de raiz.. :s

Como tal, não te posso para já ajudar mais.. Sorry.. Experimenta updatar a bios novamente, com a ultima IDe driver, remove os drivers da SIL, reinicia, depois cria um novo modo raid ou similar, troca o disco tlx de porta dentro da controladora, talvez ajude, e quando voltares ao windows, deixa ele mesmo procurar o controlador mais recente, nem que seja do site

Espero ter ajudado, para já vou dormir.. Ajudo-te mais amanha

[[[]]]
 
viva

o cd da mobo n arranca e tb n encontrei nada que possa executar aquele menu.

Mas o que mais me lixa é que neste momento esta a acabar a instalaçao do mandrake 10.1 e ate ver n houve problemas. Isto é de apanhar um odio á microsoft mais do que aquele que ja tenho.

assim achpo que posso concluir que a bios da mobo e do SIl estao correctas. so o xp é que n reconhece o pc.
Deve ser aquela disquete que esta a falar...

depois de estar do linux acabar de ser instalado a ver se faço umas partiçoes em fat32 e tento la por o xp...
 
Última edição:
sata

Vê a pag 5-I da tua board ( não consigo por aqui ) em que mostra 5 passos para instalar os drivers necessários a partir do cd da board . O que tu necessitas é o 3º - silicon imaga driver
 
eu ja fiz isso tudo, mas tentei novamente :(

amanha acho que vou tirar a pilha, forçar a bios a assumir a bios inicial, depois usar a disquete que vinha com ela.
é curioso que todas as boards têm campos onde escolher quais os discos sata activos, mas a minha n tem nada. Só tem um campo para activar o SILL ...
 
Faz assim, actualiza a bios da motherboard para a mais recente disponibilizada pela Epox, desliga todos os discos IDE que tenhas, define para o primeiro dispositivo de arranque ser o disco SATA e tenta instalar o Windows carregando os drivers pela disquete que vinha com a motherboard quando solicitadas. Se funcionar avisa.

Fica bem ;)
 
Back
Topo