Disco SATA não reconhecido pela Bios

Foi o teu comentário que disse. Relê, edita, faz como quiseres.

Continuas completamente errado pressupondo que consegues instalar um SO num disco que não é reconhecido pela BIOS.
 
Continuas completamente errado pressupondo que consegues instalar um SO num disco que não é reconhecido pela BIOS.

Resposta: Já o fiz e posso voltar a fazer! Através do método que tenho dito.



Foi o teu comentário que disse. Relê, edita, faz como quiseres.

Resposta: E tu respondes-te à tua própria dúvida lê o 12 comentário feito por ti!

Nem tu próprio tinhas a certeza do que estavas a dizer... apenas disses-te o que te veio à cabeça!
 
Última edição:
Boas

Escrevo neste tópico porque o assunto é parecido.
Começando...

Tenho um disco iomega de 500gb que à um tempo me começou a dar problema. Não detectava e as músicas ao ler tinham brakes, etc. A dada altura ao ligar o disco ao portatil o windows convidou-me a formata-lo, não o fiz, desde ai nunca mais abriu. Vou à net e saco uns programas para ver o que se passava com o disco pois não queria mesmo formata-lo. Abri a caixa do externo e saco de lá o barracuda da seagate que ligo no desktop (aqui não me ocorreu que a board (P4P800 Deluxe) não aceitava SATAII), corro o partition table doctor em modo boot e identifica-me logo um erro de master boot record, esteve uma noite inteira a tentar corrigir o problema mas no dia seguinte apenas tinha visto 0,38% (sector a sector) com previsao de 200h... Paro o programa, sigo para o windows e já só queria era recuperar o que lá tenho. Demorava sempre muito tempo a entrar mas lá entrava, a BIOS aqui volta e meia não reconhecia o disco mas quando detectava seguia em windows onde ia tentar correr o get data back. Este nem reconhecia dado nenhum e o windows nem formatar o disco deixava.

Agora está num ponto estranho. Se tenho os 2 discos ligados (o 1º SATAII e o "boi" do SATAII) não me detecta nenhum dos discos em simultaneo, se desligo o II reconhece o I se desligo o I o "boi" do II também não é reconhecido. Numa das buscas dei com o factor SATAII e saquei o DVD fora por causa do jumper e mesmo assim limitando o SATAII a situação mantem-se.

Estou farto de andar de volta do disco e já não faço ideia do que mais fazer. O disco sente-se a rodar, não faz qq ruido estranho mas está como está. Já meti na cabeça que pode estar é mesmo queimado. Está na garantia mas o meu problema é mesmo o que lá tenho...

Já fiz reset à bios...
Não faz parte de uns com um problema de firmware...



Ajuda agradece-se.

Tks
 
Última edição:
Back
Topo